Ajuste de desempenho para as 24 horas de Daytona

Todas as classes foram afetadas. (Foto: IMSA)

Todas as classes foram afetadas. (Foto: IMSA)

A IMSA divulgou nesta Sexta (22) o BoP de todas as classes para as 24 horas de Daytona que serão disputadas no final do mês. São alterações que tem como base o desempenho dos carros no ROAR.

Protótipos:

* BR01 Nissan: redução de peso 10 kg (de 890 para 880 kg). Tanque de combustível com capacidade de 76 litros e restritor de abastecimento confirmou combustível com 33,0 mm de abertura.

* DeltaWing DWC13 Coupe: aumento de 5 kg de peso (de 515 para 520 kg), 0,19 mm relação de giro de motor.

* Ligier JS P2 Honda: aumento de peso 10 kg (de 940 para 950 kg), ligeira redução de torque dependendo do RPM do motor.

* Ford Riley DP: Ligeira redução de RPM

* Lola B11/80 Mazda: Redução (0,026-,126) em relação ao impulso do motor. Aumento de 8 litros em capacidade de combustível e 33,0 milímetros do restritor de reabastecimento.

* Riley DP: 2mm maior no restritor restritor (74 a 76mm x 2) e aumento de 2 litros de capacidade de combustível (79 a 81 litros)

* Corvette DP: Não há alterações

Prototype Challenge:

* Posição da asa traseira alterada (P6 para P4), novo ângulo mínimo de -9.8 graus e -19.8. IMSA emitirá um boletim específico descrevendo a medida da asa traseira

GT Le Mans:

* BMW M6 GTLM: Redução do giro de impulso, Aumento na capacidade do tanque de combustível (de 95 para 104 litros), limitador de 33,5 milímetros de reabastecimento

* Corvette C7.R: 0.2 mm a menos no restritor de ar do motor (30,1 a 29,9 milímetros x2), aumento de 6 litros de capacidade de combustível (86 a 92 litros), 32 milímetros no restritor de reabastecimento.

* Ferrari 488 GTE: Ligeira redução na aceleração, fica confirmado 78 litros de capacidade de combustível e 29,5 milímetros no restritor de reabastecimento.

* Ford GT: Redução na aceleração, aumento de 3 litros na capacidade de combustível (95 a 98 litros), 35mm no restritor de reabastecimento.

Porsche 911 RSR: aumento de 6 litros de capacidade de combustível (85 a 91 litros), 32 milímetros no restritor de reabastecimento.

GT Daytona:

* Aston Martin V12 Vantage GT3: redução de peso 10 kg (1.260 a 1.250 kg), 1,3 milímetros maior no restritor de ar (40,7 a 42mm x2), aumento de 13 litros de capacidade de combustível (90 a 103 litros)

* Audi R8 LMS Ultra: redução de 10 kg de peso (1300 a 1290 kg), 1,7 milímetros maior do restritor de ar (52,3 a 54 milímetros x2), aumento de 3 litros no tanque de combustível (104 a 107 litros)

* Audi R8 LMS (novo): aumento de peso 20 kg (1.280 a 1.300 kg), redução de 2 mm no restritor de ar (40 a 38 milímetros x2), aumento de 4 litros na capacidade de combustível (86 a 90 litros)

* BMW M6 GT3: aumento de 10 kg de peso (1300 a 1310 kg), redução na aceleração, aumento de 9 litros em capacidade de combustível (95 a 104 litros)

* Dodge Viper GT3-R: 20 kg a menos de peso redução (1340 a 1320 kg), redução de 1 mm no restritor de ar (39 a 38 milímetros x2), aumento de 4 litros de capacidade de combustível (103 a 107 litros)

* Ferrari 458 Italia GT3: redução de peso 20 kg (1300 a 1280 kg), redução de 200 RPM (8400-8200 rpm)

* Lamborghini GT3 Huracan: aumento de peso 20 kg (1.260 a 1.280 kg), 2mm menor de restritor de ar (39 a 37 milímetros x2), aumento de 1 litros de capacidade de combustível (89 a 90 litros)

* Porsche 911 GT3 R: redução de 1 litro de capacidade de combustível (85 a 84 litros)

Published
2 anos ago
Tags
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.