AF Corse planeja “ataque” na USCC

afcorsegt2013_thumb-25255B1-25255D

Principal equipe que compete com os modelos Ferrari a AF Corse tem como principal diferencial uma estrutura que lhe permite competir em diversos campeonatos em um mesmo final de semana. Atualmente os carros de Amato Ferrari são encontrados no mundial de Endurance, Asian LMS, GT Open e FIAGT.

Falta os EUA, pelo menos faltava. A escuderia anunciou que vai levar para o continente americano 2 Ferrari F458 GT3 para competir na classe GTD no USCC ano que vem. Existe ainda a possibilidade da Pecon Racing que também faz parte da estrutura da AF Corse competir na classe LMP2 aonde o piloto principal é Luiz Perez Comanc.

“Depois de dois anos aqui no WEC, eu acho que é um bom passo para mim ir para a América para competir neste novo campeonato que ainda está começando.” disse Sportscar365 Companc.“Mas  ainda não temos a confirmação dos . “Eu não tomei uma decisão sobre o assunto. ” Finaliza.

Sobre os carros GT Amato Ferrari comenta. “No momento, os negócios ainda não estão fechados.  Mas eu estou trabalhando duro para finalizar um carro P2 com a Pecom, além de estarmos trabalhando para estar  na classe GTD. “

Os pilotos  da primeira Ferrari seriam Paulo Ruberti, Marco Cioci, Gianluca Roda e Pier Giuseppe Perazzini. A segunda ficaria a cargo do Sul Africano Jack Gerber e não deve correr a temporada toda.

“Vamos tentar finalizar as inscrições o mais breve possível”, disse Ferrari. “Espero apresentar as entradas esta semana quando finalizar as negociações “

Se cogitou a entrada de uma Ferrari na classe GTLM para modelos elegíveis nas 24 horas de Le Mans, mas como a classe já estaria com seu limite cheio esta possibilidade foi descartada.

Published
6 anos ago
Categories
2014FerrariUnited SportsCar Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *