Action Express Racing busca nova dobradinha em Sebring

Os pilotos da Action Express Racing celebram dobradinha em Daytona  (José Mário Dias)

Os pilotos da Action Express Racing celebram dobradinha em Daytona
(José Mário Dias)

Depois da vitória de Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque e do segundo lugar de Felipe Nasr, Eric Curran, Stuart Middleton e Mike Conway nas 24 Horas de Daytona, no final de janeiro, a equipe Action Express Racing não poderia estar mais motivada para disputar neste sábado (dia 17) a 66ª edição da tradicional 12 Horas de Sebring.

Os treinos livres para a segunda etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship começam nesta quinta-feira (15). Na sexta-feira (16), o classificatório está previsto para as 13h30 (de Brasília). A largada no sábado será às 11h40 (de Brasília).

Com o traçado de 3,74 milhas (aproximadamente 6 km) e 17 curvas, a pista de Sebring é uma das mais exigentes da temporada. A prova de 2018 conta com 43 inscritos, 16 carros na categoria Protótipos, nove na GT LE Mans e 18 da GT Daytona.

Tricampeão de Daytona (2004, 14 e 18), Fittipaldi vai em busca de sua segunda vitória em Sebring. Em 2015, ele se tornou o primeiro brasileiro a vencer a prova. No ano seguinte, foi o terceiro colocado e, na temporada passada, terminou em segundo. Ao lado dos companheiros portugueses, ele está animado com a boa performance que o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R apresentou em Daytona e quer mais.

“Estou ansioso para voltar à pista e correr este final de semana em Sebring. É um circuito desafiador e a corrida será longa, 12 horas é realmente muito tempo. Então, precisamos estar atentos ao tráfego e apenas no terço final da corrida você consegue ver o que pode acontecer”, declarou Fittipaldi.

“Gosto dos desafios desta pista e estamos prontos para esta disputa. Como em Daytona, estamos confiantes. Os testes que realizamos em Sebring foram produtivos, então temos bons dados para trabalhar com os engenheiros. A briga será grande novamente, mas estamos focados em nosso trabalho”, completou o tetracampeão do Campeonato Norte-americano de Endurance (2014, 15, 16 e 17) e bicampeão do IMSA (2014 e 15), que este ano participará das provas de longa duração e exercerá também a função de diretor esportivo da Action Express Racing.

No #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, Nasr estará ao lado de Curran e Conway. E o piloto também mostra confiança. O brasileiro, que disputou no último sábado (10) a Corrida de Duplas da Stock Car, em Interlagos (SP), e chegou ao pódio ao lado de Ricardo Maurício, também participou dos testes em Sebring e ressalta que a briga será apertada mais uma vez.

“O teste em Sebring foi muito bom. A pista é sempre divertida e desafiadora para se pilotar. Mas, o mais importante durante o teste foi entender como o carro reagia às mudanças, porque um bom acerto faz uma grande diferença, especialmente nas ondulações”, destacou Nasr, que faz sua primeira temporada completa no IMSA.

“Vai ser uma corrida difícil novamente. Pelo que vi nos testes, estão todos muito próximos. Sebring é uma pista que demanda muito, mas estou confiante no pacote que temos em nossa equipe para lidar com os desafios”, finalizou o jovem piloto.

Published
1 mês ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.