Action Express espera corrida intensa em Sebring

(Foto: José Mário Dias)

Campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2018 e do Campeonato Norte-americano de Endurance, o time da Whelen Engineering Racing segue focado para repetir sua performance na temporada 2019. Depois de terminar as 12 Horas de Sebring no pódio nos últimos três anos, a equipe quer estar no degrau mais alto na segunda etapa do ano, que acontecerá neste sábado (dia 16).

O brasileiro Pipo Derani, vencedor das 12 Horas de Sebring em 2016 e 2018 pela Extreme Speed Motorsports, passou a integrar a equipe este ano e estará ao lado do compatriota Felipe Nasr e do norte-americano Eric Curran no #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R.

No final de janeiro, o trio conquistou o segundo lugar nas 24 Horas de Daytona, após as difíceis condições do tempo, que tiraram as chances de brigarem pela vitória, já que a corrida foi interrompida com bandeira vermelha, faltando duas horas para o final.

“Não posso esperar para voltar à pista e especialmente em Sebring, onde tentarei minha terceira vitória em quatro anos”, comentou Derani. “Estou muito focado em continuar nossa luta pelo campeonato com a Whelen Engineering Racing, depois do segundo lugar em Daytona”, continuou.

“Nossa equipe está sempre em busca da precisão em tudo que envolve um final de semana de corrida e o que vimos em Daytona nos dá uma motivação extra para lutar ainda mais forte pela primeira vitória da equipe na temporada. Estou 100% certo de que estaremos competitivos e vamos dar o máximo para vencer essa corrida tão importante”, completou o brasileiro de 24 anos.

Curran foi segundo em Sebring em 2016 e terceiro nas duas últimas temporadas. “Fiz boas corridas em Sebring nos últimos anos, terminando no pódio nos últimos três. Não vejo a hora de voltar para lá e tentar subir no degrau mais alto”, disse o norte-americano.

“Sebring é uma corrida muito dura. Corremos de dia até a noite com todos os tipos de condições. Estou ansioso para brigar pela vitória este ano com o Felipe e o Pipo. As 12 Horas de Sebring são uma das corridas clássicas dos Estados Unidos e seria fantástico voltar pra casa com este troféu para todos da equipe”, finalizou Curran.

Além do #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R., a equipe Action Express Racing também conta com o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R do trio João Barbosa, Filipe Albuquerque e Brendon Hartley. Ao lado de Christian Fittipaldi e Sebastien Bourdais, Borbosa já venceu as 12 Horas de Sebring em 2015. A equipe também foi terceira colocada em 2016 e segunda em 2017.

Este ano, em Daytona, Barbosa, Fittipaldi (que fez sua despedida das pistas) e Albuquerque defendiam o título da corrida, mas enfrentaram problemas logo no início e lutaram muito para se recuperar e terminar em sétimo lugar. Se faltou sorte em Daytona, a equipe espera que ela sobre agora em Sebring, onde no ano passado eles levaram uma batida e não puderam brigar pelo pódio.

“No ano passado, vencemos em Daytona e tivemos problemas em Sebring”, lembrou Barbosa. “Espero inverter as coisas este ano”, frisou o português.

“Sebring é uma pista que exige muito e é um tipo de corrida que você nunca sabe o que irá acontecer”, continuou Barbosa. “Para os pilotos, e também para os carros, é um lugar inesquecível. A Cadillac vai bem nas ondulações que existem lá, mas é duro para os pilotos. A pista muda constantemente e tem horas que você está olhando direto para o sol na última curva, então é bem complicado”, completou o campeão do IMSA em 2014-15.

Os treinos em Sebring terão início na quinta-feira (14). O classificatório será na sexta-feira (15), a partir das 11h45 (de Brasília). No sábado, a 67ª edição das 12 Horas de Sebring terá sua largada às 11h40 (de Brasília). O Fox Sports transmitirá algumas horas da disputa (da largada até às 15 horas e das 21 horas até a chegada).

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *