ACO frustra IMSA: “Somente motores Gibson na classe LMP2 para Le Mans”

Michael Shank Racing equipada com motor Honda. Só  este ano. (Foto: IMSA)

Michael Shank Racing equipada com motor Honda. Só este ano. (Foto: IMSA)

A ACO surpreendeu a todos ao confirmar que somente motores Gibson serão elegíveis nos protótipos LMP2 das equipes que desejam competir nas 24 horas de Le Mans em 2017.

Foi o diretor esportivo da entidade, Vincent Beaumesnil que deu a notícia pegando principalmente a IMSA de surpresa. A princípio qualquer motor homologado pela IMSA poderia participar das 24 horas de Le Mans.

“As equipes americanas, terão de competir um LMP2 com um motor de Gibson, se eles gostariam de vir a Le Mans”, disse Beaumesnil.

“Neste momento, é o plano. Ainda estamos finalizando a discussão.” Tal medida pode incentivar equipes americanas a competir na classe LMP1. As discussões para tornar a futura classe DPI da IMSA uma LMP1 também estão em andamento. “Se você quer correr na LMP1 privada, você traz um carro que cumpra estas regras”.

“Existem semelhanças entre um LMP1 e um LMP2. Mas é quase as mesmas regras de chassi. Globalmente, não há grandes diferenças. Mas eu sinto que é possível.”

Dos construtores que atualmente competem na IMSA, a Mazda estava  estudando a possibilidade de voltar a Le Mans. Agora com as restrições da classe P2, resta investir na LMP1.

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3 anos ago
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Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

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