A 20 anos Schumacher competia em Le Mans.

20110825schumacher-2
Sim amigos. Schumacher já teve seus pés no endurance, e isso foi nos últimos suspiros do Grupo C no começo da década de 90. Schumacher era uma futura promessa alemã junto com seus “amigos” Heinz-Harald Frenzten e Kark Wendlinger faziam a trica de sucesso da Mercedes no mundial de marcas. Tanto em 1990 quando equipe Sauber-Mercedes foi vencedora quanto em 91 quando a equipe Jaguar vence. O trio era a esperança de vitórias por parte do fabricante Alemão.

No campeonato de 1991 Schumacher venceu a última etapa que se realizou no Japão no circuito de Autopolis em dupla com Wendlinger e teve um terceiro lugar na etapa de Silverstone. Em Le Mans Wendlinger começou bem mas na noite acabou rodando e saindo da pista não conseguindo se recuperar a tempo de lutar pela vitória. Restou a Schumacher fazer a volta mais rápida da prova em 3:35.564 e mesmo “voando” o carro enfrentou problemas de cambio. O #31 acabou em 5º a 7 voltas do vencedor o Mazda 787B. Neste mesmo ano Schumacher estrou pela equipe Jordan na F1 e o resto vocês sabem…
Published
8 anos ago
Categories
24 Horas Le MansF1Group CHistoric Races
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “A 20 anos Schumacher competia em Le Mans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *