61 carros para a 60º edição das 12 horas de Sebring.

Com um número surpreendente de carros a edição 60 das 12 horas de Sebring terão um total de 61 carros. A lista que é dividida em 2 grupos, os que participam do WEC os que competem na ALMS. A lista dos participantes do mundial foi divulgada esta semana. Agora chegou a vez das equipes menores.

Na classe LMP1 2 modelos que protagonizaram as disputas ano passado. Muscle Milk competindo com equipamento HPD e a Dyson Racing com Lola Mazda B12/60. Entre os competidores da classe P2 três carros estarão competindo. Dois pela equipe Level 5 e um pela Conquest Endurance que usa equipamento OAK.

A Classe GT mais numerosa deve roubar a atenção com modelos como Corvette, Porsche 911, BMW M3 totalizando 10 modelos. Com 7 carros a classe LMPC e 9 na GTC.

Entre os brasileiros Bruno Junqueira está confirmado pela equipe RSR que compete na classe LMPC. A ausência pelo menos nessa lista é do brasileiro Jaime Melo que tudo indica vai competir pela AF Corse ou Luxury Racing e da equipe Rizi Competizione que não deve correr este ano por conta de problemas financeiros. A equipe soma mais de 30 vitórias em corridas da ALMS e três vitórias nas 24 horas de Le Mans e 12 horas de Sebring.

Published
6 anos ago
Categories
12 horas de Sebring2012
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.