bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
38 carros para as 4 horas de Red Bull Ring
(Foto: ELMS)
(Foto: ELMS)

Depois de duas corridas cheias de ação no Reino Unido e na Itália, a temporada 2016 do  European Le Mans Series chega para sua terceira etapa na Áustria. Trinta e oito carros são esperados, 11 LMP2, 19 LMP3 e 8 LMGTE. Serão 111 pilotos representando 22 países.

Na classe  LMP2, serão cinco fabricantes de chassis todos, equipados com motores Nissan, com os onze equipes representando oito países diferentes. O #38 da equipe G-Drive de Simon Dolan, Harry Tincknell e Giedo Van Der Garde são os atuais líderes do campeonato graças a uma vitória em Silverstone e um segundo lugar em Imola. O história da equipe que é uma parceria entre a G-Drive e JOTA Sport é boa. Ganhou a prova em 2015, e fez pole position em todas as corridas realizadas na Áustria desde 2013. O trio anglo-holandesa tem uma vantagem de 13 pontos sobre o #32 da SMP Racing de Stefano Coletti, Julian Covelli e Andreas Wirth.

Lista de inscritos.

Vencedores em Imola no ano de 2012 a TDS Racing de Mathias Beche, Ryo Hirakawa e Pierre Thiriet, estão 17 pontos atrás dos líderes do campeonato, e esperam após a prova austríaca diminuir esta diferença. O Oreca #33 da Eurasia Motorsport de Pu Junjin, Nico Pieter de Brujn e Tristan Gommendy foi o melhor durante as 24 horas de Le Mans, das equipes que competem no ELMS, ficando com quinto lugar na classe. Chegou 53 segundos à frente do #41 da Greaves Motorsport. No entanto as honras foram para Nico Lapierre, que retorna ao cockpit do #21 da Dragonspeed. Pelo segundo ano consecutivo o piloto francês ficou no degrau mais alto do pódio em 2013 e 2014 Elms pela equipe Signatech Alpine.

Gibson da G-Drive lidera o campeonato na classe LMP2. (Foto: ELMS)
Gibson da G-Drive lidera o campeonato na classe LMP2. (Foto: ELMS)

Mais uma vez a classe LMP3 conta com 19 carros e 54 pilotos, com as 14 equipes que representam 8 países diferentes. Depois de garantir duas vitórias em Silverstone e Imola, o #2 da United Autosports Ligier de Alex Brundle, Michael Guasch e Christian England, chegam à Áustria com uma vantagem de 25 pontos sobre seus companheiros de equipe Mark Patterson, Matt Sino e Wayne Boyd no Ligier #3.

Christian England se juntou ao ex-campeão mundial sportscar Martin Brundle para vencer o Road to Le Mans no mês passado, terminando no pódio na frente de 200.000 fãs. Ele foi acompanhado no pódio pelo americano John Falb, que fez uma corrida sozinho conquistando o  3º lugar com o Ligier da equipe Graff. Falb estará de volta no #10 ao lado de Sean Rayhall e Enzo Potolicchio (VEN).

O #19 da Duqueine Engineering de David Hallyday, Dino Lunardi e David Droux estão atualmente em terceiro lugar na classificação da classe LMP3, depois de terminar o quarto em Silverstone e Imola o trio franco-suíço está apenas 1 ponto atrás do #3 da United Autosports Ligier.

Pela classe LMP3, o #2 da UNITED AUTOSPORTS lidera. (Foto: ELMS)
Pela classe LMP3, o #2 da UNITED AUTOSPORTS lidera. (Foto: ELMS)

Depois de terminar em terceiro na Itália, o Liger #16 da Panis Barthez de Eric Debard, Valentin Moineault e Simon Gachet busca a vitória na Áustria. Ocupando atualmente o 4º lugar no campeonato, 3 pontos à frente do #11 Eurointernational dos pilotos Giogio Mondini e Marco Jacobini que terminou em segundo em Imola.

Oito carros vão alinhar na classe LMGTE com 24 pilotos de 8 países. A Ferrari #56 da AT Racing, será pilotada por Alexander Talkanitsa sênior e júnior e Alessandro Pier Guidi.

A equipe está em segundo lugar no campeonato, graças a dois pódios nas duas primeiras rodadas. Dois pontos os separam dos líderes o #99 da Aston Martin Racing dos britânicos Andrew Howard, Darren Turner e Alex MacDowall.

Aston Martin #99 lidera na classe GTE. (Foto: ELMS)
Aston Martin #99 lidera na classe GTE. (Foto: ELMS)

O Porsche #77 da Proton Competion dos pilotos Wolf Henzler, Marco Seefried e Michael Hedlund estão em terceiro lugar, depois de vencer na Itália. Um ponto a frente da Ferrari #66 da JMW Motorsport Ferrari de Rory Butcher, Robert Smith e Andrea Bertolini.

A Fórmula Racing não teve um bom começo de temporada, Johnny Laursen, Mikkel Mac e Christian Nielsen esperam melhorar na classificação do campeonato.

Os 4 Horas de Red Bull Ring acontecem no dia 17 de julho. Além da prova principal, a terceira etapa do Michelin GT3 Le Mans Cup, bem como corridas pela Eurocup Formula Renault 2.0 e Renault Sport Trophy.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.