34 carros na lista prévia para as 6 horas de SPA

2015-6-Heures-de-Silverstone-Adrenal-Media-ND5-4934_hd

A ACO divulgou na tarde desta Quinta-feira (16) a lista de equipes para a segunda rodada do Mundial de Endurance em Spa-Francorchamps, segunda etapa do certame. Ao todo 34 carros estarão presentes no traçado belga, prova que antecede Le Mans.

Lista de inscritos para as 6 horas de SPA.

Na classe LMP1 serão nove carros com as adições do Audi #9 de Filipe Albuquerque, Marco Bonanomi e Rene Rast, bem como  terceiro Porsche 919 #17de Nick Tandy, Earl Bamber e Nico Hulkenberg.

Entre os LMP2 serão 10 carros presentes. O destaque fica para o Gibson #38 da equipe JOTA SPORT com Harry Tincknell, Simon Dolan e Mitch Evans fará sua primeira corrida no WEC, este ano.

A Equipe SARD-Morand também é listada com o #43 para Pierre Ragues, Oliver Webb e Zoel Amberg. Lembrando que a equipe tinha duas entradas para a temporada inteira do WEC, mas acabou tendo os planos alterados por falta de recursos.Esta corrida também marcará a estréia dois novos Ligier JS P2 Honda da equipe ESM.

Na classe GTE-Pro os sete carros que participaram da etapa de Silverstone estão confirmados. Na classe GTE-AM, serão oito os inscritos já que a adição da Ferrari #55 da AF Corse de Duncan Cameron e Alex Mortimer.

As 6 Horas de SPA irão ocorrer no dia 02 de Maio.

Lista de inscritos para Le Mans também é revelada.

A ACO também revelou as equipes que estarão treinando no circuito de Le Mans entre os dias 29 e 30 de Maio, como preparação para a prova que acontece nos dias 13 e 14 de Junho.

Lista de inscritos para os testes oficiais.

Ao todo serão 65 carros nos testes. Equipes Rebellion Racing e Nissan, marcam sua estreia na classe LMP1 que irá contar com 14 carros.

Na classe LMP2 serão 21 carros. Será uma das maiores diversidades dos últimos anos com protótipos da Ligier, SMP, Morgan, Ligier, Gibson,  Oreca além da Dome.

Já na classe GTE-PRO serão 9 carros das equipes oficiais da Aston Martin, Porsche, Corvette além da AF Corse com a Ferrari F458. A classe GTE-AM será representada por 18 carros, com o destaque para o Viper #53 da equipe Riley Motorsports.

Para o treino também estão confirmados dois modelos LMP3 da equipe Team LNT.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *