bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

2011_04_28_spa
No próximo final de semana o endurance volta a competir em SPA. A segunda etapa que é valida pela LMS e ILMC já é tradicional pela quantidade de carros (serão 57) e competição já que é a última etapa antes das 24 horas de Le Mans. A festa podia ser mais interessante já que a Aston Martin cancelou sua participação alegando não estar segura para por o carro em pista com tão pouca quilometragem.

Com isso os primeiros lugares devem ser ocupados por Audi e Peugeot. Serão 32 protótipos e 25 carros GT que irão competir pelas curvas sinuosas do circuito belga. A corrida apresenta outros números interessantes. Serão 13 ex-pilotos da F1 e 8 fabricantes estarão presentes no certame.
A corrida terá um quarto da grande clássica e mesmo com o nome de 1000 km terá 6 horas de duração. A grande expectativa é pela disputa entre Audi com seu novo R18 que fez o melhor tempo nos treinos em Le Mans e o “novo” 908 que já ganhou as 12 horas de Sebring começo do ano nos EUA. Entre os “secundaristas” podemos observar a Rebellion Racing com seus dois Lola Toyota que só não ganharam a primeira etapa pelos erros e acidentes durante o percurso.

Outro forte candidato caso os “oficiais” não completem a prova é o Peugeot 908 da equipe Oreca e a surpresa o Pescarolo Judd que venceu a primeira etapa em Paul Ricard.

2011_04_01_hopehybrid
Modelo híbrido marca sua estreia na categoria

Também teremos a estreia do Oreca híbrido da Hope Racing que conta com um motor 4 cilindros de 2 litros sob-alimentado por dois turbos e um sistema KERS. Os pilotos serão Jan Lammers que venceu em Sarthe no ano de 1988 será companheiro de Steve Zacchia.

Na classe P2 o duelo será nos mesmos moldes da classe GT. Os favoritos são sem dúvida as equipes com motor Nissan como a Signatech, e as com equipamento Honda como a RML e Strakka. Não podemos subestimar a equipe OAK Racing com seus dois Pescarolo Judd.

ACA_1124A_702_0899
Lotus Evora também estreia em SPA

Entre os GT um belo plantel com as Ferrari da Luxuri Racing e AF Corse contra os Porsche da Prospeed Competition, IMSA Matmut. Sem contar com a equipe de fábrica da BMW que nunca deve ser descartada. A corrida também marca a estreia do Lotus Evora pelas mãos da Jetalliance.
Na classe GT AM Larbre Competition com seu Corvette e a Aston Martin com o modelo Vantage estarão lutando pela liderança, sem esquecer da Krohn Racing com sua Ferrari F430 e os Porsche da Proton Competition e IMSA performance Matmut.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.