WRT alinhará mais um LMP2 para Le Mans

(Foto: Divulgação)

A equipe WRT confirmou nesta sexta-feira, 25, que estará alinhando um terceiro Oreca 07, para as 24 Horas de Le Mans. Os pilotos serão  Mirko Bortolotti, Dries Vanthoor e Rolf Ineichen. 

Bortolotti e Ineichen estão prontos para suas estreias na classe LMP2, enquanto Vanthoor pilotou uma Ligier JS P2 Honda da WRT nas 4 Horas de Spa da European Le Mans Series em 2016.Bortolotti é piloto de fábrica da Lamborghini Squadra Corse e Vanthoor é contratado pela Audi Sport.

“Estar estreando nesta corrida lendária na classe LMP2 é certamente uma sensação incrível e mal posso esperar para começar”, disse Bortolotti. “Um agradecimento especial à Lamborghini Squadra Corse por me conceder permissão para fazê-lo e ao Team WRT pela oportunidade única e pela confiança”. 

“Haverá muito o que aprender em um curto espaço de tempo, mas ter trabalhado com sucesso com o Team WRT no passado certamente tornará o processo mais suave”, enfatizou. 

Vanthoor já havia disputado Le Mans, vencendo na classe GTE-Am com a JMW Motorsport em 2017. O belga também conquistou uma pole position na categoria GTE-Pro no ano passado.

“É claro que é muito emocionante correr novamente em Le Mans e fazê-lo com o Team WRT e com Rolf e Mirko, que não são caras novas, já que fomos companheiros de equipe no GT algumas temporadas atrás”, disse Vanthoor. “Agradeço ao Team WRT pela oportunidade e à Audi Sport por me permitir aceitá-lo. Agora teremos que nos acostumar com o carro, mas acho que isso não será um problema. Se todos entregarmos o que pudermos, estou convencido de que podemos alcançar um resultado muito bom. Vamos torcer pelo melhor e seguir em frente”.

Enquanto isso, Ineichen fez sua estreia em Le Mans no ano passado em um Herberth Motorsport Porsche.

“Depois de uma experiência com carros GT, será minha primeira vez lá em um LMP2, o que será um desafio adicional”, disse o piloto suíço. “Ainda assim, sei que na WRT estarei em perfeitas condições para enfrentar a prova e espero que, junto com Dries e Mirko, possamos fazer um bom trabalho para a equipe”, finalizou. 

A entrada extra do WRT em Le Mans foi possível porque a equipe ganhou dois convites automáticos para vencer a corrida no ano passado e também conquistar o título do ELMS. Os demais protótipos serão pilotados por René Rast, Sean Gelael e o atual vencedor de Le Mans Robin Frijns vão dividir o Oreca #31, enquanto Rui Andrade, Norman Nato e Ferdinand Habsburg estarão #41.

Published
4 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.