WeatherTech Racing com Mercedes e Porsche na IMSA

Equipe terá um Porsche e uma Mercedes. (Foto: Divulgação)

A WeatherTech Racing divulgou nesta terça-feira, que competirá com dois carros na classe GTD-Pro no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, durante as 24 Horas de Daytona. Com suporte técnico da Proton Competition, a WeatherTech alinhará um Mercedes-AMG GT3 com o #97 para os pilotos Cooper MacNeil, Maro Engel, Jules Gounon e Daniel Juncadella. 

O Porsche #79 terá os pilotos MacNeil, Julien Andlauer, Matteo Cairoli e Alessio Picariello. MacNeil competirá nos dois carros, alternando em turnos de duas horas. “As 24 Horas de Daytona é o equivalente ao nosso Super Bowl”, disse MacNeil. “Ganhar esta corrida tem sido um dos meus objetivos desde que comecei. Eu ganhei Sebring duas vezes, Petit Le Mans três vezes, estive no pódio em Le Mans duas vezes, fui campeão de várias séries e agora preciso ganhar Daytona”. 

“Eu terminei em segundo na prova, mas eles não olham para o segundo lugar. Com dois carros de marcas diferentes, acho que temos boas chances de chegar ao topo do pódio na tarde de domingo, dia 30. Estou ansioso para enfrentar o desafio de dirigir os dois carros e, considerando nossa linha de pilotos, gosto de nossas chances”. 

“Para o restante da temporada, vou correr o Porsche #79 ao lado de Julien Andlauer”, finalizou. 

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.