Wayner Taylor vence em Long Beach

Irmãos Tayor não tiveram dificuldades em vencer a prova. (Foto: IMSA)

A equipe Wayne Taylot Racing conquistou sua segunda vitória consecutiva nas ruas de Long Beach na tarde deste sábado (16). Em segundo o Corvette #5 da equipe Action Express de Christian Fittipaldi e João Barbosa. Completaram o pódio o segundo carro da Action Express, o #31 dos pilotos Eric Curran e Dane Cameron

“É muito bom ver a Corvette nos três primeiros lugares.” Disse Taylor que comandou a vitória ao lado do irmão Jordan. A corrida começou com um movimento ousado de Ricky Taylor, que surpreendeu Christian Fittipaldi para assumir a liderança ainda na curva 1.

O brasileiro foi atrás da liderança e logo chegou ao segundo lugar, posição que manteve até sua parada nos boxes e entrega do carro para Barbosa.

“Eu, provavelmente, fui muito conservador na largada”, admitiu Fittipaldi. “Tiro o chapéu para o Rick, pois ele viu uma brecha e fez uma ultrapassagem perfeita. Foi uma corrida difícil, mas no geral o resultado foi bom. Quando você não pode vencer, terminar em segundo e maximizar os pontos para o campeonato é o melhor que pode fazer e foi exatamente o que conseguimos hoje”, completou o brasileiro.

Resultado final.

Com o resultado Fittipaldi e Barbosa assumiram a liderança do campeonato, com 93 pontos. Os companheiros vêm logo atrás, com 90.

“Os pontos que marcamos hoje serão extremamente importantes, já que estamos tentando vencer nosso terceiro campeonato seguido”, disse Barbosa. “É bom estar na liderança neste estágio da temporada, mas será ainda mais importante crescer com isso, quando formos para Monterey. Pontos são fácies de serem perdidos, mas extremamente difíceis de serem conquistados. Então, foi um bom segundo lugar e vamos para a próxima corrida”, finalizou o piloto português.

JDC-Miller Motorsports vence na classe PC. (Foto: IMSA)

Para o chefe da equipe, Gary Nelson, a performance da Action Express Racing mostrou uma clara evolução com relação ao ano passado. “Sofremos no ano passado quando corremos aqui em Long Beach”, lembrou. “Fizemos uma lista dos nossos problemas e acho que encontramos maneiras de evoluir. Isso foi evidente com a pole position ontem e o resultado da corrida de hoje, com os dois carros no pódio. Foi um grande dia para a Chevrolet”, continuou Nelson.

“Long Beach estava entre as nossas piores performances e sempre foi uma das melhores para o carro #10. Foi encorajador o resultado de hoje para o restante das pistas do campeonato, onde sempre andamos bem”, concluiu o chefe do time.

Foi o segundo pódio duplo e seguido do time, que terminou em segundo e terceiro também nas 12 Horas de Sebring. Os dois protótipos da Mazda tiveram um final de semana atípico desde que inciaram sua jornada na IMSA em 2014. Os dois carros terminaram em quarto e quinto.  

Porsche #911 fatura vitória na classe GTLM. (Foto: IMSA)

Na classe PC Misha Goikhberg e Stephen Simpson venceram com o Oreca #85 da equipe JDC-Miller Motorsports. A dupla completou a prova sem grandes problemas. Renger van der Zande e Alex Popow chegaram em segundo na classe como o #8 da equipe Starworks Motorsports. Em terceiro o #38 da Performance Tech Motorsports de James France e Kyle Marcelli.

Na sempre complicada classe GTLM a Porsche venceu mais pela sorte do que por méritos próprios. Nick Tandy que vinha na terceira posição com o Porsche #911, acabou se beneficiando do acidente envolvendo o Porsche #912 pilotado por Frederic Makowiecki que vinha na segunda posição e acertou a traseira do Corvette #4 pilotado por Tommy  Milner.

Acidente entre Corvette #4 e Porsche #912. (Foto: Reprodução internet)

Esta foi a primeira vitória da Porsche na temporada. Nick Tandy dividiu o Porsche com Patrick Pillet. Mesmo avariado, Milner que teve Oliver Gavin como companheiro, conseguiu levar o carro até a segunda posição. Em terceiro na classe, a Ferrari #62 da Rizi Competizione dos pilotos Giancarlo Fisichella e Toni Vilander.

Em quarto lugar o Ford #67 de Richard Westbrook e Ryan Briscoe que tiveram um princípio de incêndio durante os treinos, mas conseguiram fazer a corrida sem grandes problemas. Fechando os cinco primeiros o BMW #25 que fez a pole, chegou a liderar os primeiros 15 minutos da corrida, mas sucumbiu ao bom desempenho dos carros da Corvette e Porsche.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *