Wayne Taylor Racing vence as 12 Horas de Sebring
Desta vez sem batidas e polêmicas. A vitória da Wayne Taylor Racing em cima da Action Express Racing foi limpa. Após Daytona, se esperou algum tipo de punição por parte da IMSA. Em entrevista ao portal Vavel, Christian Fittipaldi argumentou que a vitória do #10 da Wayne Taylor na época, era benéfica para o americano. Seja pela equipe, seja pela participação de Jeff Gordon.
A história se repetiu. O embate entre as duas equipes durou praticamente a corrida toda. O Oreca #13 da Rebellion Racing dos pilotos Neel Jani, Sébastien Buemi e Nick Heidfeld conquistou a pole. Era esperado que os protótipos LMP2 fossem mais rápidos por, conta do BoP. O #13 chegou a abrir uma vantagem no começo, foi atrapalhado por bandeiras amarelas e depois por problemas no alternador.
Se esperava mais dos LMP2. O melhor colocado foi o também Oreca da equipe JDC-Miller Motorsports. O trio formado por Misha Goikhberg, Chri Miller e Stephen Simpson, terminou em quarto lugar. Nenhum outro DPi ou LMP2 conseguiu fazer frente aos Cadillac. Mesmo com o BoP favorável, Mazda e Nissan enfrentaram problemas durante a prova. Tanto Bruno Senna quanto Pipo Derani, pilotos do Nissan, não completaram a prova. O #22 enfrentou problemas no escapamento, enquanto o #2 foi avariado depois de uma batida.
O Mazda #55 terminou na quinta colocação, mesmo enfrentando de refrigeração. O segundo carro da equipe, acabou batendo devido falha dos freios. O Ligier #52 da equipe PR1/Mathiasen, também não completou a prova por falhas no motor.
A confirmação da vitória do Cadillac #10 dos irmãos Ricky e Jordan Taylor e do estreante Alex Lynn, se deu, faltando três horas para o término da prova. Por conta do trânsito, Jordan superou Filipe Albuquerque que estava no Cadillac #5 partilhado com João Barbosa e Christian Fittipaldi. A partir dali, a vantagem só aumentou. A diferença na última volta foi de pouco mais de 13 segundos.
Por conta do resultado, Jordan Taylor conquistou a tríplice coroa do endurance vencendo Daytona, Sebring e Le Mans. Por conta de uma saída de pista, o Cadillac #31 de Dane Cameron, Eric Curran e Mike Conway, terminou na terceira posição. A superioridade foi tanto que o Oreca da JDC, que terminou em quarto lugar, ficou a quatro voltas do líder.
Na classe PC, o vencedor foi o Oreca FLM09 #38 da Performance Tech de James France, Patrício O’Ward e Kyle Masson. O trio completou a prova na quinta posição no geral. O #38 liderou boa parte da prova. Chegou duas voltas a frente do #8 da Starworks Motorsports. Completando o pódio o #26 da BAR1 Motorsports. Apenas 4 protótipos da classe competiram na prova, o que diminuiu e muito a incidência de bandeiras amarelas.
A Corvette superou o domínio da Ford e venceu na classe GTLM. Jan Magnussen, Mike Rockenfeller e Antonio Garcia, adotaram estratégias diferentes, superando o trio de Ford GT que se mantiveram nas primeiras posições, durante toda a corrida.
Mesmo com um forte desempenho do Porsche #911 de Patrick Pilet no período noturno, a constância do #3 foi primordial. O Porsche teve que fazer uma parada faltando 30 minutos para o fim, por conta de um furo no pneu. O 911 terminou na sétima posição.
Após a parada do Porsche, foi a vez do Ford #66 lutar pela liderança. Joy Hand impôs um ritmo forte, mas não conseguiu superar o Corvette. Seus companheiros, Sebastien Bourdais e Dirk Muller, buscavam também a tríplice coroa. Fechando o pódio a Ferrari da Rizi Competizione de Tony Vilander, James Calado e Giancarlo Fisichella.
O Mercedes #33 da Riley Motorsports, venceu na classe GTD. A vitória foi em cima da Ferrari da Scuderia Corsa. Jeroen Bleekemolen e os co-pilotos Ben Keating e Mario Farnbacher tiveram uma vitória histórica. A última vitória de um carro mercedes na prova foi em 1957. Completando o pódio a Mercedes #75 Sun Energy 1 Racing.