bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
“Não tivemos o mesmo ritmo que o Cadillac #10”, Analisa Christian Fittipaldi após segundo lugar em Sebring
Barbosa, Fittipaldi e Albuquerque (da esq. para a dir.): mais um pódio  (José Mário Dias)
Barbosa, Fittipaldi e Albuquerque  mais um pódio
(José Mário Dias)

Christian Fittipaldi, João Barbosa e Filipe Albuquerque estiveram mais uma vez na briga pela vitória na 2ª etapa da temporada 2017 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. O trio do Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing liderou boa parte das 12 Horas de Sebring, neste sábado (18), mas completou a 65ª edição da corrida na segunda posição.

Como nas 24 Horas de Daytona, etapa de abertura, realizada em janeiro, a vitória ficou com outro Cadillac, da equipe Wayne Taylor, que contou com os irmãos Jordan e Rick Taylor e Alex Lynn. Confirmando a supremacia da Cadillac neste início de temporada, o pódio em Sebring foi completado com Eric Curran, Dane Cameron e Mike Conway, também da equipe Action Express Racing, com o #31 Whelen Engineering/Team Fox Cadillac DPi-V.R.

A prova teve bastante disputa e apenas seis bandeiras amarelas nas 348 voltas completadas. Fittipaldi largou da segunda colocação e se manteve nesta posição durante o primeiro stint. Albuquerque assumiu na sequência e a equipe chegou à liderança, após duas horas de disputa. Barbosa manteve a primeira posição durante o seu stint e Fittipaldi continuou na ponta até ser ultrapassado nos boxes pelos rivais da Wayne Taylor. Albuquerque chegou a reassumir a ponta no seu segundo stint, mas também não conseguiu segurar os vencedores. No total, o trio da Action Express liderou 167 voltas.

“Fizemos uma boa corrida, mas infelizmente não tivemos o mesmo ritmo que o Cadillac #10, principalmente na segunda parte da prova, depois de umas seis, sete horas de disputa. Eles começaram a andar mais rápido, mas estou contente com o segundo lugar, marcamos mais pontos importantes para o campeonato e estamos a apenas cinco pontos dos líderes. Vamos pra próxima e espero que em Long Beach possamos estar no lugar mais alto do pódio”, comentou Fittipaldi, que foi o primeiro brasileiro a vencer em Sebring em 2015.

O companheiro João Barbosa, com quem Fittipaldi conquistou o bicampeonato do IMSA (2014-15) e o atual vice-campeonato, também ressaltou o bom trabalho da equipe e disse que os rivais tiveram vantagem na estratégia dos pit stops. “Foi uma boa corrida, mas infelizmente com o cair da noite perdemos um pouquinho de velocidade comparado com o carro #10. Tivemos alguns pequenos problemas nos pit stops, mas já sabemos o que precisamos melhorar e vamos para Long Beach para brigar pela vitória”, destacou.

Albuquerque, que também correu em Daytona, só volta à equipe na disputa de Watkins Glen. “Me diverti bastante durante a prova, andei muitas voltas em primeiro lugar e tentei o meu máximo no último stint, mas não deu. Agora só volto em Watkins Glen e espero que tenhamos um carro ainda melhor para buscar a vitória lá”, completou.

A 3ª etapa do campeonato acontecerá no dia 8 de abril, em Long Beach, na Califórnia. Será a primeira corrida Sprint da temporada, com 1h40 de duração. Os irmãos Taylor somam 70 pontos no campeonato, contra 65 de Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque.

O Resultado das 12 Horas de Sebring / Protótipos:

1 R. Taylor / J. Taylor / A. Lynn (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi) 348 voltas em 12h01min09s681
2 J. Barbosa / C. Fittipaldi / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) a 13.614
3 D. Cameron / E. Curran / M. Conway (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) a 2 voltas
4 C. Miller / S. Simpson / M. Goikhberg (JDC-Miller Motorsports ORECA) a 4 voltas
5 T. Nunez / J. Bomarito / S. Pigot (Mazda Motorsports Mazda DPi) a 29 voltas
6 M. Goossens / R. Van Der Zande / R. Rast (VisitFlorida Racing Multimatic/Riley)a 107 voltas
7 M. Guasch / J. Gutierrez / T. Kimber-Smith (PR1/Mathiasen Motorsports Ligier) a 143 voltas
8 T. Long / J. Miller / M. Franchitti (Mazda Motorsports Mazda DPi) a 168 voltas
9 S. Buemi / N. Heidfeld / N. Jani (Rebellion Racing ORECA) a 181 voltas
10 E. Brown / J. van Overbeek / B. Senna / B. Hartley (Tequila Patron ESM Nissan DPi) a 190 voltas
11 S. Sharp / R. Dalziel / L. Derani (Tequila Patron ESM Nissan DPi) a 301 voltas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.