Viper volta a Sarthe para ficar.

Viper_thumb-25255B1-25255D

Marcando sua reestreia em Sarthe o Viper SRT é um dos carros mais bonitos do grid. Marc Goossens um dos pilotos do carro revela os planos da equipe e a expectativa para a corrida.

P. Qual sua avaliação dos testes?

R. “É difícil dizer, porque a pista estava muito molhada. Por isso, não procuramos os limites ou o desempenho do carro para não correr riscos. Tudo o que tinha sido planejado para trabalhar durante o dia foi feito e estamos felizes com o resultado. Tudo funcionou!

P. Você teve uma ótima corrida em Sebring. Quais as mudanças feitas no carro desde então?

R. Desde Sebring muitas coisas mudaram, e aqui em Le Mans, temos uma configuração aerodinâmica especial! Além disso, continuamos a trabalhar na confiabilidade e desenvolver este carro.

P. A participação do Viper na corrida é a longo prazo?

R. todos nós assinado um contrato de três anos assim, no final de 2014 tem! Depois disso, vamos ver, não estamos em fase de negociações! Mas na minha opinião, eles vão continuar!

P. Viper teve bons resultados no passado em Le Mans. Isto é um bom sinal?

R. Viper teve vários resultados muito bons aqui em Le Mans. Já nos Estados Unidos, a marca volta as pistas e as estrada para a alegria dos fãs. Nos os EUA, a comunidade Viper e tão grande quanto a do Corvette é muito importante! Nós sentimos que estamos sendo seguidos por um monte de fãs e é ótimo!

P. Qual o seu propósito nesta sua primeira participação em Sarthe com o Viper?

R. O objetivo é sempre ganhar a corrida (risos). Você tem que ver o quão longe podemos ir. Nós mostramos a competitividade e a velocidade do carro em Sebring.Esperamos conseguir um bom resultado, mas devemos sempre esperar a corrida. Vai depender das condições meteorológicas”.

P. O equilíbrio no desempenho dos carros foi ajustado. Você não perdeu peso e nem ganhou 5 litros extras no tanque de combustível. Isto vai mudar alguma coisa?

R. eu acho que não vai mudar muito para nós! Mas vamos testar durante os testes quarta-feira e quinta-feira. Eu acho que vai mudar as coisas para outros que ganharam peso. Vamos ver quinta-feira onde estamos!

Fonte: Site ACO.

Published
9 anos ago
Categories
201324 Horas Le MansViper
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.