Após ser flagrado em testes no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o Aston Martin LMH aparece agora no traçado de Donington Park. O carro estará no WEC e IMSA em 2025. O vídeo mostra o Le Mans Hypercar equipado com motor V12 correndo no circuito britânico com uma pintura camuflada. Adornada com logotipos da equipe parceira Heart of Racing Team.
Aliás, liderada por Ian James, a equipe competirá com o Valkyrie tanto no WEC quanto no WeatherTech Championship. A Aston Martin anunciou oficialmente um esforço com dois carros para o campeonato mundial durante as 24 Horas de Le Mans no mês passado.
As imagens sugerem que o AMR-LMH, que estreará nas 24 Horas de Daytona em janeiro, sofreu modificações aerodinâmicas significativas em comparação ao carro de pista Valkyrie AMR Pro. No qual é baseado. Notável é a presença de uma asa traseira maior. Que lembra as vistas anteriormente em modelos como o Glickenhaus 007 Pipo e o Lamborghini SC63 LMDh.
Assista ao vídeo:
Adam Carter, chefe de automobilismo de resistência da Aston Martin, indicou anteriormente que o Valkyrie com especificações LMH passaria por um shakedown “bem no final do segundo trimestre”, antes de iniciar os testes de pista em julho.
Por fim, o Valkyrie AMR-LMH será o primeiro carro de classe principal da Aston Martin a competir em Le Mans desde o breve programa AMR One LMP1 em 2011. A marca britânica possui uma vitória geral no icônico evento de resistência francês. Conquistada por Carroll Shelby e Roy Salvadori em 1959 com o Aston Martin DBR1.