United Autosports presta homenagem à vitória da McLaren em Le Mans com pintura para o WEC
A equipe United AutoSports divulgou nesta sexta-feira, 16, o esquema de pintura dos dois McLaren 720 GT3 EVO que estarão na classe GT3 do WEC. Vale ressaltar que as cores dos dois carros em preto e laranja, remete à vitória da fabricante inglesa em Le Mans.
O grupo anglo-americano está pronto para sua primeira temporada em corridas de GT desde 2015 e recentemente confirmou o piloto Josh Caygill, classificado como Bronze, como o último piloto de sua escalação.
Caygill, Nico Pino e Marino Sato dividirão o McLaren #95, enquanto James Cottingham, Nicolas Costa e Gregoire Saucy se juntarão a bordo do carro #59.
McLaren e sua história com Le Mans
Ambos os números dos carros, bem como os esquemas de cores preto e laranja bastante semelhantes em ambos os carros, prestam homenagem à única vitória geral da marca britânica em Le Mans em 1995. Ao mesmo tempo que incorporam a atual identidade corporativa laranja papaia do fabricante.
Notavelmente, os dois carros não terão as cores azul, branca e vermelha. Que se tornaram um elemento básico nos carros da United Autosports nos últimos anos.
“Este é um momento de orgulho, revelar o novo visual da McLaren em seu retorno a Le Mans e ao WEC”, disse o CEO da equipe, Richard Dean.
“Aliás, o design tem a herança das corridas em sua essência, remontando ao vencedor de Le Mans em 1995. Ao mesmo tempo em que é – inconfundivelmente – parte da atual família McLaren.”
Por fim, o primeiro contato dos carros com a pista do Catar ocorrerá durante os testes oficiais nos dias 24 e 25 deste mês.