bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Proton Competition terá pintura histórica para a temporada 2024 do WEC

A equipe Proton Competition apresentou nesta sexta-feira, 16, o esquema de pintura do seu Porsche 963 LMDh para a temporada 2024 do WEC.

Para os saudosistas, a pintura do Porsche vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1994 , utilizando as mesmas cores e design. Naquele ano, a equipe Joest Racing venceu com um trio formado pelo francês Yannick Dalmas, o americano Hurley Haywood e o italiano Mauro Baldi.

Além disso, até o patrocinador histórico da Porsche na década de 1990, a FAT International, estará presente na pintura de 2023 da Proton Competition.

Aliás, no WEC, o Porsche 963, #99 da Proton Competition, será pilotado pelo suíço Neel Jani, pelo britânico Harry Tincknell e pelo francês Julien Andlauer. A temporada começará no dia 2 de março com os 1.812 km do Catar.

Na IMSA , a Proton Competition terá a pintura preta e dourada patrocinada pela Mustang Sampling.

Pintura é inspirada no vencedor de Le Mans de 1994. (Foto: Divulgação)

Iron Lynx apresenta programa com protótipo LMP2 no ELMS

 

(Foto: Divulgação)

A equipe Iron Lynx, que é parceira da Lamborghini na sua estreia no WEC, divulgou nesta quinta-feira, 15, o seu programa no ELMS com um Oreca 07. 

De acordo com o comunicado da equipe, os pilotos serão Jonas Ried, Matteo Cairoli e Macéo Capietto. Vale destacar que para alinhar o Oreca, a Iron Lynx conta com o apoio da Proton Competition. A equipe alinhará também um  Lamborghini Hurácan GT3 Evo 2 na classe LMGT3 da competição. 

Por outro lado, a Proton Competition competirá na classe Hypercar do WEC, com um Porsche 963 de propriedade privada.

Para Ried, esta será sua segunda temporada competindo em um ORECA administrado pela Proton no ELMS. Enquanto isso, Cairoli, piloto de fábrica da Lamborghini no programa Hypercar, é novo no na classe LMP2. Porém, possui cinco anos de experiência no ELMS em corridas na classe GTE.

Capietto, por outro lado, é completamente novo nas corridas de carros esportivos. O promissor francês correu na Fórmula 4 e na Fórmula Regional em sua curta carreira até o momento. Em sua primeira temporada nos carros em 2021, ele disputou o título francês de F4. Nas últimas duas temporadas, ele correu no altamente competitivo Campeonato Europeu Regional de Fórmula da Alpine.