A equipe United Autosports divulgou nesta quinta-feira, 28, os pilotos que representarão a equipe na temporada 2024 da IMSA, Assim, Daniel Goldburg, Marino Sato e Paul Di Resta competirão com um dos Orcas da da equipe na classe LMP2 na próxima temporada.
Este trio se soma aos pilotos Ben Keating e Alex Quinn que também farão parte da escalação de pilotos para sua primeira temporada completa da IMSA. A United montou uma base no estado da Carolina do Norte.
“Para a primeira temporada completa da nossa equipe na IMSA, nos encontramos em uma posição bastante forte com as contratações de pilotos”, disse Richard Dean, CEO da United Autosports.
“Dan, Marino e Paul serão super competitivos desde o início e estão todos aqui para lutar pelas vitórias. Agora temos os dois carros que serão os favoritos e esse é um ótimo lugar para se estar em termos de dados e desenvolvimento”, explicou.
“Temos uma nova base nas instalações da equipe Jr III que agora podemos chamar de nossa casa nos EUA, em Charlotte NC. Foram alguns meses muito ocupados montando nosso programa IMSA e eu não poderia estar mais feliz com onde estamos hoje”.
Os pilotos escolhidos pela United Autosports
Sendo assim, Goldburg é completamente novo na equipe. O americano é um piloto com experiência em protótipos LMP3. Além de vencedor de várias corridas no VP Racing Sportscar Challenge da IMSA. Este ano, ele conquistou vitórias em Daytona, Mosport e pódios em Sebring e Lime Rock e na Virgínia.
“Estou emocionado por ter a oportunidade de dirigir pela United Autosports na WeatherTech em 2024”, disse Goldburg. “Comecei a conversar com Richard Dean no início deste ano e estou em êxtase por tudo se unir e finalmente anunciarmos nossas intenções”.
“Para a minha primeira temporada completa na classe LMP2, não posso pedir uma configuração melhor possível. A operação da United Autosports é incomparável e sei que eles me ajudarão a acelerar rapidamente”.
“Richard me ajudou a formar uma equipe matadora… junto com Marino e Paul, acho que estamos realmente preenchendo todos os requisitos. Nós vamos sair balançando em Daytona”, enfatiza.
Enquanto isso, Paul di Resta e Marino Sato têm experiência anterior na United e atualmente competem com a equipe na European Le Mans Series.
Leia também:
O compromisso de Di Resta com o United na próxima temporada complementará sua experiência em tempo integral com a equipe Peugeot na classe Hypercar do WEC.
Contudo, não será possível ao escocês competir em todas as provas da IMSA devido ao confronto entre a prova da IMSA em Mosport e o WEC em São Paulo. Ainda não há informações sobre quem substituirá di Resta no Canadá.
“Estamos falando sério, vamos lá para disputar o campeonato e quero fazer parte disso”, diz di Resta. “Será uma boa jogada para Dan Goldburg, subir para a LMP2, e Marino Sato integrou-se com a equipa este ano no paddock do ELMS, por isso penso que deverá ser uma boa formação. Estou animado para começar, combinando este novo empreendimento com meus compromissos no WEC”, salienta.
“Obrigado à Peugeot por me dar a oportunidade de ingressar na equipe do United. Agora, vamos ver o que podemos fazer”.
Além disso, Sato atuará como terceiro piloto nas corridas da Endurance Cup em Daytona, Sebring, Watkins Glen, Indianápolis e Road Atlanta. Sato atualmente compete com o United na classe LMP2 do ELMS ao lado de Oliver Jarvis e Phil Hanson.
“Estou grato por continuar com a United Autosports pela segunda temporada – obrigado à equipe pela confiança em mim”, disse Marino Sato. “Esta será a minha segunda temporada em carros esportivos e a primeira nos EUA. Estou realmente ansioso pelo desafio. Sempre quis correr na América, então é realmente emocionante”, finalizou.