Toyota sai da mesmice e muda esquema de cores do seu Hypercar no WEC

A Toyota divulgou nesta terça-feira, 12, o novo esquema de cores do Hypercar GR10 Hybrid para a temporada 2024 da WEC. A marca japonesa abandonou a pintura branca e vermelha que usa desde 2016 em favor de um novo visual preto fosco, que foi revelado em Tóquio. 

Além disso, a Toyota usará a nova pintura em seus carros de fábrica no Campeonato Mundial de Rally. O presidente da empresa, Akio Toyoda, explicou a mudança falando no palco logo após a revelação da linha SUPER GT 2024 da marca.

“Até agora, usamos o vermelho e o branco, pois são as cores da bandeira japonesa”, disse Toyoda. “Mas algo que notei quando não estive pessoalmente e assisti pela TV é que há muitos carros vermelhos e brancos.

Mudança ocorrerá também no carro que disputa o WRC. (Foto: Toyota)

“Às vezes pode ser difícil dizer qual carro é qual. Então, para facilitar a compreensão, mudamos para esta coloração. Também utilizámos esta coloração quando estávamos na fase de desenvolvimento, especialmente no WRC, e muitas pessoas disseram: ‘parece rápido”, explicou.

O presidente da Toyota Gazoo Racing, Tomoya Takahashi, acrescentou: “Além de facilitar a identificação dos nossos carros, também sentimos que a cor preta transmite que este é um protótipo e que está sempre evoluindo”. 

“Esta nova pintura preta será um símbolo do nosso desejo de continuar a fabricar carros cada vez melhores”. 

Kamui Kobayashi, que pilotará o GR010 Hybrid #7 em 2024, juntamente com sua função como chefe da equipe, também esteve presente no evento para dar sua opinião sobre a mudança.

“Minha primeira impressão da nova cor foi que ela parece muito rápida, o que nos deixa felizes como pilotos”, disse Kobayashi. “Até agora, não houve carros pretos do Japão competindo no cenário mundial, então também parece muito novo”, finalizou.