Toyota mais pesada em Fuji
Os dois Toyota TS050 irão competir com peso extra durante as 6 Horas de Fuji. A FIA divulgou nesta sexta-feira, 05, o EoT da classe LMP1 para a próxima etapa do Mundial de Endurance. Com 26 quilos de peso extra o peso mínimo para os modelos passa para 904 kg.
Já os protótipos privados estarão com 818 kg (aspirados) e 833 (turbo). O modelo japonês perdeu a vantagem de duas voltas por stint em relação aos demais competidores. Será a primeira vez na temporada que tanto a Toyota quanto as equipes privadas, estarão equiparadas em termos de performance. Alteração no tamanho dos restritores também foi feita para deixar a competição mais justa.
No comunicado divulgado pela FIA, as mudanças só foram possíveis “graças ao acordo entre a Toyota e times privados”, já que os regulamentos técnicos e esportivos proíbem ajustes no TS050 na atual temporada.
Ainda segundo os regulamentos, os modelos híbridos precisam ter uma vantagem em termos de economia, com uma volta no circuito de Le Mans e duas nas demais pistas do WEC.