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Endurance tratado a sério!
Toyota lidera segunda sessão de treinos em Monza

Monza – A Toyota Gazoo Racing terminou em primeiro e terceiro na segunda sessão de treinos livres para as 6 Horas de Monza, com Kamui Kobayashi terminando com o tempo geral de volta mais rápido. O treino ocorreu nesta sexta-feira, 07.

Inicialmente, Kobayashi marcou 1:36.363 no Toyota #7, que ele divide com Mike Conway e Jose Maria Lopez, indo 0,17 segundos mais rápido que o piloto da Ferrari AF Corse, Antonio Fuoco.

Porém, a Ferrari 499P #50 ficou em segundo, com Brendon Hartley se contentando com o terceiro lugar com um esforço de 1:36.686. Aliás, os quatro primeiros inscritos na classe Hypercar ficaram com diferenças de quatro décimos, com Alex Lynn marcando 1:36.748 no Cadillac da Chip Ganassi Racing.

Tempos da segunda sessão de treinos

Os tempos de volta melhoraram bastante em relação aos números apresentados durante o FP1 no início desta sexta-feira, com Kobayashi tirando pouco mais de um segundo do piloto da Ferrari Alessandro Pier Guidi. A Ferrari #51 conseguiu apenas o sétimo lugar na última sessão.

Além disso, a sessão foi interrompida por um único período após a parada causada pelo Porsche da Proton Competition Porsche na curva Rettifilio, enquanto o cascalho também precisou ser removido da superfície em da chicane Ascari.

Além disso, Frederic Makowiecki saltou para o quinto lugar no Porsche #5, superando o carro da Proton. Os dois Peugeot 9X8 ficaram em oitavo e décimo.

Além da Toyota, Porsche lidera entre os GTs

Na classe LMP2, Robert Kubica quebrou a barreira de 1.40.0 ao liderar com o Oreca da equipe WRT. Como ocorreu na classe Hypercar, a WRT liderou a sessão e também terminou em terceiro, com o Oreca 07 Gibson da Inter Europol Competition em segundo.

As equipes de clientes da Porsche tiveram uma forte exibição na classe GTE-Am, onde os veículos da fabricante alemã lideraram. Assim, Alessio Picariello foi o líder da categoria para o Iron Lynx, batendo Riccardo Pera, da GR Racing, por seis décimos de segundo.

Por fim, Julien Andlauer inicialmente parecia destinado a terminar em terceiro para a Proton Competition. Até que Matteo Cairoli da Team Project 1-AO e o piloto da AF Corse Ferrari Davide Rigon o superarem a dois minutos do fim.