bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Thiriet by TDS Racing vence corrida tranquila em Imola

333001_450912404995337_1639350014_o_thumb-25255B1-25255D

Uma corrida tranquila. Assim podemos definir as 3 horas de Imola válidas pela ELMS. A vitória da equipe TDS Racing da dupla Pierre Thiriet e Mathias Beche foi muito comemorada visto a competitividade da classe e principalmente pelo ótimo ritmo do Zytek da equipe JOTA de Simon Dolan e Oliver Turvey que marcou a pole e liderou boa parte da corrida, mas acabou parando a poucos minutos do final acabando em 7º. A largada foi tranquila assim como toda a prova praticamente sem incidentes graves. Tanto a JOTA como a Signatech Alpine de Pierre Ragues e Nelson Panciatici e a TDS começaram juntas porém o tráfego e as paradas de boxes acabaram beneficiando os vencedores da ELMS de 2012. Restou a equipe JOTA tentar acompanhar o ritmo e viu a escalada da Signatech Alpine bem como da Morand Racing com equipamento OAK acabar na terceira posição. A chuva chegou a aparecer em alguns momentos da prova porém nada que fizesse as equipes irem para os boxes para a troca de pneus.

O segundo lugar por direito estava nas mãos da equipe Greaves Motorsports mas em um momento de bobeira David Heinemeier acabou ultrapassando o #36 na saída dos boxes o que lhe rendeu um stop and go de 1 minuto o que fez o #3 acabar em 5º. Outra equipe que teve problemas e em nenhum momento foi combativa foi a DKR Engeneering de OlivierPorta, Romain Brandela e Bernard Delhez com seu antigo Lola B11/40 e a Status GP de Tony Burgess e Jonathan Hirschi que apresentou nesta corrida as cores do seu Lola B12 porém ficou apenas nisso.

RAM Racing vence na GTE
RAM Racing vence na GTE

Mérito também da equipe Morand com a bela Natacha Gachnang ao volante. Tanto ela quanto Franck Mailleux “seguiram a onda” evitando manobras arriscadas e se valendo do tráfego e dos erros dos adversários.

Já na classe LMPC a vitória do #49 da dupla Paul Loup Chatin e Gary Hirsch foi convincente já que os outros dois carros da classe acabaram a uma volta. Por vários momentos o carros das classes GT tiveram desempenho superiores aos protótipos, visto que os “amadores” ainda precisam remar muito para ganhar ritmo de corrida. Em segundo terminou o #48 de Anthony Pons e Soheil Ayari e fechando o trio #47 de Alex Loan e Matthieu Lecuyer.

Na LMPC Vitória da dupla Paul Loup e Gary Hirsch
Na LMPC Vitória da dupla Paul Loup e Gary Hirsch

Na classe GTE a vitória ficou com a estreante RAM Racing com seu #52 de Johny Mowlen e Matt Griffin que marcaram a pole e tiveram uma boa disputa com o Porsche #67 da IMSA Performance Matmut de Patrice Milesi e Patrick Long mas que acabou em 6º na classe. A luta pelo segundo lugar foi intensa nas últimas voltas entre o #55 a Ferrari da equipe AF Corse do trio Perazzini, Cioci e Leo e o segundo carro da RAM Racing #53 de Gunnar Jeanette Franck Montecalvo. A dobradinha estava fácil de ser conquistada pela RAM já que a Ferrari da AF Corse estava lenta porém a afobação de Montecalvo no #53 acabou dando o segundo lugar para os italianos. Muitas saídas de pistas e a disputa que rendeu belas ultrapassagens chegado a atrapalhar a passagens dos carros da classe LMP2. A direção de prova chegou a anunciar uma possível investigação porém a classificação não foi alterada até o final da prova.

#69 da SMP Racing vence na GTC.
#69 da SMP Racing vence na GTC.

Entre os GTC vitória do #69 a Ferrari F458GTC da equipe SMP Racing de Maurizio Mediano, Serguey Zlobin e Boris Rotenberg , esta foi a primeira vitória da equipe e que travaram uma bela briga com a Ferrari #62 da AF Corse de Andrea Rizzoli, Stefano Gai e Lorenzo Casé. Em terceiro o pole #60 da equipe Kox com seu Lamborghini Gallardo LP600 e Peter Kox e Nico Pronk.

A próxima etapa será no belo circuito de A1 Ring na Áustria entre os dias 19 e 20 de Julho.

Resultado completo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.