TF Sport define pilotos para o WEC

(Foto: Divulgação)

A TF Sport definiu nesta quarta-feira, 19, a escalação de pilotos que estarão competindo no Mundial de Endurance, com um Aston Martin Vantage GTE na classe GTE-Am. Ben Keating retorna a equipe ao lado de Marco Sorensen e Florian Latorre. 

O piloto de fábrica da Aston Martin, Sorensen, foi coroado o campeão do FIA WEC em duas ocasiões ao lado de Nicki Thiim, mas agora, o renomado ‘Dane Train’ irá competir na classe GTE Am, com Thiim se unindo à Paulo Dalla Lana.

Latorre, com classificação prata, provou seu desempenho na Porsche Carrera Cup França, conquistando cinco pole positions, uma quantidade igual de voltas mais rápidas, oito pódios e uma vitória, na temporada de 2021. O piloto francês de 24 anos fez sua estreia no WEC no ano passado nas 24 Horas de Le Mans, onde correu com a Proton Competition.

Os testes oficiais para a temporada 2022 do Mundial de Endurance, serão realizados no circuito de Sebring, mesma pista que receberá a abertura do Mundial. As 1000 milhas de Sebring, acontecem no dia 18 de março.

“É ótimo ter Marco de volta conosco por uma temporada completa e também receber Florian a bordo. Sem dúvida, temos uma formação muito forte e estamos mais do que prontos para lutar tanto pela vitória em Le Mans quanto pelo título do WEC”, disse Tom Ferrier, chefe da TF Sport.

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.