Team India Eurasia e o desafio com o Ligier JS P217

(Foto: Divulgação)

A Racing Team India Eurasia Motorsport revelou as cores do seu Ligier JS P217 que irá disputar as 24 Horas de Le Mans. O LMP2 #74 está inscrito na sub-classe Pro-Am. Indo para sua quinta participação na prova, a equipe escalou os pilotos James Winslow, John Corbett e Tom Cloet. a LMP2 Pro-Am possui 25 participantes inscritos.  

Para a Racing Team India Eurasia, a seleção de pilotos é baseada no Asian Le Mans Series. James Winslow tem uma vasta experiência após quase duas décadas de competição, incluindo participações no campeonato asiático de Fórmula 3 e conquistando o título do Asian Le Mans Sprint Cup 2016 com a Eurásia e as 12 Horas da Gulf, onde conquistou a vitória em 2018 com a equipe Graff. Sua mais recente campanha em tempo integral foi no Asian Le Mans Series em 2020 com a Inter Europol, terminando em quinto no campeonato. 

John Corbett tem experiência em competições com protótipos Radical em seu país natal, a Austrália. Ele competiu com protótipos LMP3 pela Graff em 2017 na  Michelin Le Mans Cup, conquistou o título em 2018 da 24H Pro Series com a Simpson Motorsport. Recentemente, garantiu o segundo lugar na categoria Asian Le Mans Series Am com a Eurointernational. 

Tom Cloet é um piloto belga experiente que já competiu em muitas provas de 24 horas. Ele também tem experiência recente tanto na ELMS, quanto no Asian Le Mans Series.  A equipe participou dos testes em Le Mans no domingo, não enfrentando problemas. Mesmo com a superioridade do Oreca 07, a equipe está confiante em fazer uma boa corrida. 

“É um prazer estar de volta a Le Mans, um lugar onde temos tantas memórias como equipe e um histórico competitivo de ir longe nesta que é a corrida mais exigente do mundo. É ótimo trabalhar com James mais uma vez e também dar as boas-vindas a John e Tom. Será – como sempre – um desafio difícil, mas, em última análise, vamos dar tudo de nós, hastear a bandeira da Ligier ao longo da semana, com o objetivo de garantir outro resultado entre os dez primeiros na classe LMP2”, explica Mark Goddard, chefe da equipe Racing Team India Eurasia.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.