bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Glickenhaus termina testes em Le Mans na frente
(Foto: Divulgação)

A Scuderia Glickenhaus fechou o dia de teste para as 24 Horas de Le Mans na frente, na tarde deste domingo, 15. Olivier Pla levou o SCG 708 ao primeiro lugar com o tempo de 3:29.115 faltando menos de dez minutos restantes na sessão de cinco horas.

O tempo de volta de Pla foi superior ao obtido pela Toyota na primeira sessão. Mike Conway registrou a segunda volta mais rápida do dia com 3: 29,340 no #7. O companheiro de equipe Kazuki Nakajima com o #8 fez uma melhora do seu tempo marcando 3:29.622, à frente de Brendon Hartley, que foi o mais rápido na sessão da manhã.

Tabela final de tempos

A dupla de Toyotas completou 131 voltas ao longo da segunda sessão, com apenas o #24 PR1 / Mathiasen Motorsports com o mesmo número de volta, este da classe LMP2.O Alpine #36 Nicolas Lapierre terminou em quarto lugar com o tempo de 3:30.111, com Romain Dumas em quinto com o Glickenhaus #709 marcando 3:30.924. Todos os cinco carros LMH ficaram à frente da classe LMP2.

Na classe o melhor foi o Oreca #48 da equipe IDEC Sport Oreca de Paul Loup Chatin, com o tempo de 3:31.105. Em segundo o também Oreca #65 da  Panis Racing Oreca de Will Stevens com uma diferença de 0,015 segundos.

Louis Deletraz foi o terceiro com o #41 do Team WRT Oreca, seguido pelos #23 e# 22 United Autosports. O Oreca #82º da Risi Competizione foi o sexto na classe, à frente do #29 do Racing Team Nederland da Pro-Am em sétimo lugar entre os corredores da LMP2.

Porsches dominam nas classes GTE

Kevin Estre marcou 3:52.901 na sessão da manhã ficando com o melhor tempo do dia. A Porsche terminou o teste com os três melhores tempos da classe, com o tempo de Gianmaria Bruni de 3 52.904 mantendo-se com o segundo melhor. 

O #51 AF Corse James Calado foi a Ferrari mais rápida, pouco menos de dois décimos do melhor tempo de Estre, enquanto o os dois Corvettes ficaram com os últimos tempos da classe GTE-Pro. 

Harry Tincknel foi o mais rápido na classe GTE-Am com o Porsche do #99 da Proton Competition, ultrapassando o #56 Team Project 1 Porsche de Riccardo Pera por 0,030 segundos. A Ferrari #66 da JMW Motorsport terminou o dia na terceira posição.