bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Tatiana Calderón estará ao lado de Katherine Legge e Sheena Monk nas 24 Horas de Daytona

A equipe Gradient Racing aposta no poder feminino e participará das 24 Horas de Daytona e as etapas do Endurance Cup com as pilotos Tatiana Calderon, Katherine Legge e Sheena Monk. Para completar o time que estará em um Acura na classe GTD, o escolhido foi Stevan McAleer. 

Esta será a segunda participação de Tatiana Calderón nas 24 Horas de Daytona depois de 2020. Naquele ano, ela alinhou em um Lamborghini Huracán GT3 Evo da equipe GEAR Racing Powered by GRT Grasser ao lado de Rahel Frey, Christina Nielsen e Katherine Legge, que ela encontrará no Acura NSX GT3 Evo22  #66 Gradient Racing 

Equipe estará em um Acura NSX GT3 Evo22. (Foto: Divulgação)

Além disso, em 2023, Calderón competiu na European Le Mans Series com o Team Virage na categoria LM P2 Pro-Am.

Belém García competirá pela DKR Engineering no ELMS em 2024

Belém Garcia competirá pela DKR Engineering no ELMS em 2024
(Foto: Divulgação)

A piloto Belém Garcia fará uma importante mudança em sua carreira em 2024. Ela trocará o Michelin Le Mans Cup por uma vaga na classe LMP3 do ELMS com a equipe DKR Engineering, também na classe LMP3.

Depois de vários anos em monopostos, principalmente na F4 espanhola ou na antiga Série W, Belén García se voltou ao endurance no final de 2022 com a primeira participação numa etapa do Michelin Le Mans Cup, em Portimão (Portugal).

Além disso, ela então competiu na Asian Le Mans Series com a Graff Racing, depois uma temporada completa da Michelin Le Mans Cup com a 360 Racing, sempre com protótipos LMP3. 

Assim, a participação na European Le Mans Series em 2024 é, portanto, uma continuação lógica para a piloto de Barcelona, ​​que também se juntou às fileiras do Synergy Driver Performance.

“Estou muito feliz em confirmar que competirei no ELMS em 2024”, sorri. “Quero lutar contra os melhores do nosso esporte. Este é o passo certo para atingir esse objetivo. Estou feliz em fazer isso com a DKR Engineering. Fiquei muito satisfeita por fazer os testes de estreia com eles. Porque têm uma reputação muito boa, com três vitórias no Road to Le Mans, mas também numerosos títulos na Michelin Le Mans Cup, Asian Le Mans Series e em LMP3 no Europeu”. 

No Le Mans Series à imagem de 2021, passamos um dia maravilhoso juntos. Por fim, me senti muito acolhida, foi como entrar em uma família. Eles realmente sabem o que estão fazendo. O carro estava muito bom e consegui acelerar imediatamente”, explicou.