Strakka Racing cancela sua participação em Le Mans, depois de grave acidente com seu Dome S103

ok-41-728x514_thumb-25255B1-25255D

 A preparação e lançamento do Dome S103 pelas mãos da equipe Strakka Racing, vão ficar para depois de Le Mans. A equipe soltou um comunicado que devido a um grave acidente sofrido em SPA, durante testes provados o carro não ficará pronto a tempo da grande clássica.

Karl Patman, gerente da equipe, fala sobre o incidente: “Foi o que aconteceu no primeiro dia de testes na Eau Rouge e quando você sair da pista, neste ponto dificilmente volta. Danny Watts estava dirigindo o carro naquele momento. A coisa mais importante é que ele vai bem, mas não temos tempo para reparar o carro e trazer peças de reposição.” Lamenta.

Nick Leventis pede desculpas a todos os torcedores e organizadores da prova. “A Strakka gostaria de me desculpar com os organizadores, parceiros técnicos e fãs para o impacto do pacote nas 24 Horas de Le Mans” continua Nick Leventis. “Todo mundo tem trabalhado incansavelmente para trazer este carro para o local onde deveria estar, e estamos muito triste não montar este ano. Devemos isso a todos os envolvidos no projeto para ser bem sucedido e este será o caso. “

Sem equipes reservas, a ACO fez um convite as pressas para a Krohn Racing, visto o aporte financeiro necessário para montar uma estrutura logística a tempo para a prova. Os pilotos da Ferrari verde serão Tracy Krohn, Nic Jonsson e Ben Colins. Krohn e Jonsson farão sua 9º particiação na prova, enquanto Collins já competiu pela RAM Racing.

 “Nós não poderíamos estar mais satisfeitos por receber da ACO este convite para correr novamente em Le Mans”, disse Tracy Krohn. “Este será o nono ano, e estamos muito satisfeitos em ter Ben conosco.Temos muito o que fazer durante as próximas duas semanas para preparar o carro na especificação ACO, mas estamos prontos para a semana da corrida. Em teoria, poderíamos dizer que temos os olhos na vitória, mas, francamente, nesta fase, já estamos felizes de estar no grid. Estamos ansiosos para a pista. “ Com a adição da Krohn Racing, o grid passa a ter 15 modelos Ferrari F458 GTE.

Published
8 anos ago
Categories
24 Horas Le MansDomeFerrari
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.