Fernando Alonso e Allan McNish homenageados este ano em Sarthe

2014-05-26-alonso-mcnish-fehan-to-be-honoured_thumb-25255B1-25255D

 Todos os anos grandes esportistas e personalidades que de alguma maneira ajudam no desenvolvimento do automobilismo são homenageadas em Le Mans. Para a edição 2014 Allan McNish e Fernando Alonso são alguns dos agraciados.

Allan McNish, que é tri-campeão do WEC será o mestre de cerimonias do evento, um porta voz. Será o responsável pela condução do carro madrinha que leva o troféu pelas ruas da cidade bem como obrigações a serem definidas pela organização da prova.

Já Alonso bi-campeão da F1 será o responsável pela bandeirada inicial da prova. Além dos atletas o antigo chefe de equipe da Corvette Doug Fehan será laureado com o “Espírito de Le Mans”, troféu dado a pessoas que destacaram na prova. O nome de Alonso é uma homenagem a escuderia italiana que tem 14 carros presentes este ano.

Published
8 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.