StarWorks Motorsports confirma Riley LMP2 para a IMSA em 2017

Equipe disputa a classe PC da IMSA. (Foto: StarWorks Motorsports)

Equipe disputa a classe PC da IMSA. (Foto: StarWorks Motorsports)

A equipe StarWorks motorsports confirmou a compra de um Riley LMP2/DPI para a disputada do  Weathertech SportsCar Championship em 2017. A informação é do site sportscar365.com.

O dono da equipe Peter Baron não especificou qual será o motor que irá equipar o novo LMP2. A StarWorks é a primeira equipe a confirmar seus planos para 2017. “Bill Riley e eu somos amigos com certeza”, disse Baro. “O apoio que ele nos deu, uma vez que começou com os Daytona Prototypes em 2005 e a forma como ele cuida de seus clientes, é fantástica.”

“Ele também tem um ótimo relacionamento com Multimatic. Eu tenho total confiança que o carro vai ser bom. “

O contrato foi assinado a duas semanas mas as negociações vem se arrastando por meses. O LMP deve ser entregue em Setembro.“Eu não estou muito preocupado com uma data de entrega neste momento porque ainda estamos tentando trabalhar com fabricantes de motores para saber qual é a melhor opção”, disse Baron.

Caso não chegue a nenhum acordo com fabricantes a escolha seria sobre o motor Gibson que será elegível tanto na ELMS, Le Mans e WEC.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *