Sophia Floersch na Algarve Pro Racing nas 4 Horas de Portimão

(Foto: Divulgação)

A equipe Algarve Pro Racing anunciou nesta quarta-feira, 13, a participação da piloto Sophia Floersch na última etapa da temporada 2021 no circuito de Algarve, em Portugal. Ela substituirá Diego Menchaca. A alemã de 20 anos, que faz parte da equipe Richard Mille Racing no Mundial de Endurance, se juntará a Ferdinand Habsburg e Richard Bradley no Oreca #24 do Oreca 07 Gibson.

Floersch participará de teste esta semana no circuito de Estoril em Portugal, junto com os demais pilotos da equipe. O meu tempo com o Algarve Pro Racing sob o sol português tem sido divertido, pois todos têm estado muito abertos e positivos desde o início,” disse ela. Definitivamente melhorei e agora estou ansiosa por trabalhar com a equipe de Portimão”. 

“Durante todo o ano, passei do carro GT3 no DTM para o LMP2 no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, então a transição para uma nova equipe não é assustadora”, explicou.

“Neste momento estou pensando qual é a melhor opção para 2022 e é importante percorrer o maior número de quilómetros possível, e correr com o Algarve Pro na European Le Mans Series 4 Horas de Portimão é a escolha certa”. 

“Já estou em corridas de endurance há algumas temporadas e será interessante ver onde estou em relação a Ferdinand e Richard, em um campo muito competitivo”, finalizou. 

A prova acontecerá entre os dias 22 a 24 de outubro, sendo transmitida pelo canal da ELMS no YouTube.

Published
6 dias ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.