Sete brasileiros disputarão a edição 2023 de Petit Le Mans
A edição 2023 de Petit Le Mans, que acontecerá no dia 14 de setembro, terá um bom plantel de pilotos brasileiros na disputa. Na lista divulgada nesta quarta-feira, 04, são 54 carros confirmados, dez carros da classe GTP, nove LMP2, oito LMP3, oito GTD-Pro e 19 GTD.
Sendo assim, teremos Felipe Nasr (#7 Porsche), Augusto Furfus (#24 BMW), Pipo Derani (#31 Cadillac), Hélio Castroneves (#60 Acura), Pietro Fittipaldi (#51 Oreca 07), Felipe Fraga (Ligier) e Daniel Serra (#62 Ferrari).
Além dos brasileiros, vários pilotos de renome estarão na prova, como Jenson Button no Porsche 963 da equipe JDC-Miller, Scott Dixos no Cadillac #01 da Chip Ganassi e Josef Newgarden no #7 da equipe Penske Porsche.
Outros nomes como Marco Wittmann e Sheldon van der Linde retornam à BMW M Team RLL nos carros #24 e #25, respectivamente, enquanto Laurens Vanthoor estará no #6 da Penske Porsche e Louis Deletraz a bordo de outra concorrente ao título, o #10 da Wayne Taylor Racing.
Neel Jani fará sua primeira largada em Petit Le Mans desde que venceu a corrida em 2012 e 2013, ao volante do Porsche da Proton Competition, enquanto Jack Aitken estará em sua última corrida como terceiro piloto no Cadillac #31 da Action Express Racing antes de ser promovido como piloto em tempo integral a partir de 2024.
Outros destaques em Petit Le Mans
O piloto, Ari Balogh, está pronto para sua estreia no Oreca 07 da Tower Motorsports ao lado de Kyffin Simpson e Scott McLaughlin. John Falb, por sua vez, estará de volta no #35 da TDS Racing, enquanto a AF Corse inscreveu seu LMP2 para François Perrodo, Matthieu Vaxiviere e Emmanuel Collard.
Já na classe LMP3, em sua última participação na competição do Campeonato WeatherTech, tem várias escalações a serem determinadas. Incluindo os co-pilotos de João Barbosa no #33 da Sean Creech Motorsport A escalação ficará completa com Cameron Shields.
Além disso, Kevin Estre completará o trio do Porsche #9 da Pfaff Motorsports. Enquanto David Pittard entra em cena para se juntar a Ross Gunn e Alex Riberas no Aston Martin #23 da The Heart of Racing.
Equipes GTD
A Ferrari 296 GT3 de Simon Mann passará para GTD Pro com a adição dos pilotos de fábrica Miguel Molina e James Calado. Ao lado da equipe Risi Competizione para Alessandro Pier Guidi, Daniel Serra e Davide Rigon.,
Enquanto isso, a Iron Lynx terá Jordan Pepper, Mirko Bortolotti e Franck Perera ao volante de Lamborghini Huracan GT3 EVO2 na classe GTD-Pro.
A Iron Dames retornará a classe GTD com as pilotos Rahel Frey, Michelle Gatting e Doriane Pin. Ao lado de outras inscrições exclusivas da Endurance Cup como da Triarsi Competizione, Cetilar Racing e Magnus Racing.
A Wright Motorsports estará de volta à operação de dois carros. Com Ryan Hardwick retornando ao Porsche #16 ao lado de Zach Robichon e Jan Heylen. Nesse sentido, o vencedor da classe LMP3 em Daytona, Thomas Merrill, completará a programação da Turner Motorsports em seu BMW M4 GT3 #97, vaga anteriormente ocupad por John Edwards.
Por fim, as equipes Kellymoss e Riley concentrarão seus esforços em um único Porsche para David Brule, Alec Udell e Julien Andlauer. Após retirar seu carro #91 devido a uma lesão não relacionada à corrida de Alan Metni.