Quarenta e um carros em Red Bull Ring pelo ELMS

(Foto: Divulgação)

A organização do European Le Mans Series divulgou a lista de inscritos, para a segunda etapa da série, que será disputada no dia 16 de maio, no circuito de Red Bull Ring, na Áustria. 

São esperados 41 carros, 16 carros nas categorias LMP2 e LMP3, e nove na classe GTE. Vitorioso nas 4 Horas de Barcelona em 18 de abril, o Orlen Team WRT terá que enfrentar uma oposição muito forte.

Lista de inscritos 

No pódio de Barcelona, ​​Panis Racing e United Autosports buscarão a vitória, assim como G-Drive Racing, que venceu na Áustria em 2018. Na categoria LMP3, Cool Racing, líder da classificação geral, tentará pontuar uma segunda vitória consecutiva.

Seis Ferraris, dois Porsches e um Aston Martin competirão na classe GTE. O # 80 da Iron Lynx pilotado por Matteo Cressoni, Rino Mastronardi e Miguel Molin já se apresenta como a grande favorita. 

Uma mudança de pilotos será feita no Porsche #77 da Proton Competition. Cooper McNeil e Matt Campbell substituirão Jaxon Evans e Gianmaria Bruni. Eles vão se juntar ao campeão da categoria em 2020, Christian Ried.

As 4 Horas de Red Bull Ring poderá ser assistida diretamente no canal da ELMS no YouTube.

Published
1 ano ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.