Protótipos LMP3 serão aceitos no Michelin GT3 Le Mans Cup 2017

(Foto: AdrenalMedia)

(Foto: AdrenalMedia)

A ACO divulgou na manha deste domingo (23) em Estoril que a partir do próximo ano, os protótipos LMP3, serão aceitos no Michelin GT3 Le Mans Cup.

Tendo como iniciativa de promover a série, e atendendo um desejo das equipes de participar de provas curtas (a ELMS tem suas provas com 4 horas de duração), a Entidade levará os novos protótipos para a nova série. Em termos de premiação, serão dois pódios separados, como já acontece na ELMS.

Tal iniciativa vem depois da boa experiência, que aconteceu em Le Mans este ano com o “Road To Le Mans”, quando as duas categorias correram juntas. Mesmo com a chegada dos LMP3 na GT3 Cup, a classe também vai estar presente na ELMS, ao lado dos LMP2 e GTE.

O método de premiação continua o mesmo como nas outras classes da série. A equipe que vencer na GT3 Cup, ganhará um convite para participar do ELMS. Por outro lado, a equipe que vencer na classe LMP3 do ELMS ganha um convite para disputar as 24 horas de Le Mans na classe LMP2, no próximo ano.

Para o presidente da ACO, Pierre Fillon, a iniciativa é importante para ajudar na divulgação do Endurance. “Tem sido muito gratificante ver esta primeira temporada do novo campeonato  ser concretizadas, e saber que ele corresponde plenamente com o Espírito de Le Mans. Houve um alto nível de sucesso. Este ano se formou uma boa base para crescer e desenvolver este primeiro passo na escada da resistência. Os resultados finais são uma demonstração do desempenho, entusiasmo e compromisso.”

Gérard Neveu, CEO do European Le Mans Series e Michelin GT3 Le Mans Cup acrescentou: “Na Europa, há uma crescente demanda por carros LMP3 e reconhecemos isso estendendo as opções para as equipes, fornecendo o palco perfeito. Não devemos esquecer que esta categoria protótipo foi criado e desenvolvido pelo ACO e é o primeiro passo nesta aventura fantástica que é a corrida de resistência. 2017 promete ser ainda melhor, mas primeiro temos de comemorar o fim da temporada 2016!”

Provisória Michelin Le Mans Cup 2017 Calendário

13 de maio: Monza (Itália)

17 de junho: Road to Le Mans (França)

22 de julho: Red Bull Ring (Áustria)

26 de agosto: Le Castellet (França)

23 de setembro: Spa-Francorchamps (Bélgica)

21 de outubro: Portimão (Portugal)

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *