bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Iron Lynx apresenta programa com protótipo LMP2 no ELMS

A equipe Iron Lynx, que é parceira da Lamborghini na sua estreia no WEC, divulgou nesta quinta-feira, 15, o seu programa no ELMS com um Oreca 07. 

De acordo com o comunicado da equipe, os pilotos serão Jonas Ried, Matteo Cairoli e Macéo Capietto. Vale destacar que para alinhar o Oreca, a Iron Lynx conta com o apoio da Proton Competition. A equipe alinhará também um  Lamborghini Hurácan GT3 Evo 2 na classe LMGT3 da competição. 

Por outro lado, a Proton Competition competirá na classe Hypercar do WEC, com um Porsche 963 de propriedade privada.

Para Ried, esta será sua segunda temporada competindo em um ORECA administrado pela Proton no ELMS. Enquanto isso, Cairoli, piloto de fábrica da Lamborghini no programa Hypercar, é novo no na classe LMP2. Porém, possui cinco anos de experiência no ELMS em corridas na classe GTE.

Capietto, por outro lado, é completamente novo nas corridas de carros esportivos. O promissor francês correu na Fórmula 4 e na Fórmula Regional em sua curta carreira até o momento. Em sua primeira temporada nos carros em 2021, ele disputou o título francês de F4. Nas últimas duas temporadas, ele correu no altamente competitivo Campeonato Europeu Regional de Fórmula da Alpine.

A expectativa da Iron Lynx para o ELMS

(Foto: Divulgação)

“Estamos muito entusiasmados em receber Macéo na equipe. Ele é um piloto muito talentoso e é a escolha perfeita para nossa família. Apesar de ser jovem, ele já provou seu valor nas categorias de monopostos juniores e mostrou sua velocidade e habilidades testando com nosso GT3 durante o inverno”, disse Andrea Piccini, diretor e CEO da equipe Iron Lynx.

“Completando nossa linha dinâmica está Matteo, que estou pessoalmente satisfeito em ver recebendo tempo adicional de pista com protótipos em 2024 para ganhar experiência valiosa e também para o programa LMDh. As duas adições junto com Jonas serão fortes no ELMS este ano”.

Temos um relacionamento fantástico e bem-sucedido com a Proton Competition e estou ansioso para continuá-lo em 2024 e fazê-lo com um LMP2 é uma oportunidade muito emocionante para todos nós”, finalizou.