Programa LMDh da Audi não foi cancelado, afirma diretor da marca
Os rumores de que o programa de endurance da Audi teria sido cancelado, por conta de uma possível entrada na Fórmula 1, foram veemente desmentidas pelo diretor do departamento de clientes da marca, Chris Reinke. Os boatos foram disseminados pelo site francês F1 Autojornal, que afirmou que o grupo VW estaria com planos de entrar na F1 por meio da marca Audi. Rapidamente, blogueiros espalharam a falsa informação.
“Eu li esses rumores para minha surpresa. Internamente, segue em frente”, disse Reinke ao site Sportscar365. “Por enquanto, é o status que foi comunicado. Obviamente, internamente o projeto está avançando. Os anúncios finais e as decisões finais estão por vir, mas não há notícias no momento”, explicou.
A porsche já revelou seu protótipo LMDh, que estará no Mundial de Endurance e IMSA a partir de 2023. Reinke disse esperar mais anúncios no primeiro semestre deste ano.
“O interesse é alto e acho que o interesse de todos os lados”, disse ele. “É uma grande história de diferentes marcas que remontam a Le Mans. É uma grande história da Audi enfrentando Le Mans novamente. É uma grande história de clientes tendo a possibilidade de fazer parte desta nova era. Portanto, foi muito bem recebido”, enfatizou.
De acordo com o site Sportscar365, a equipe WRT dará o suporte técnico, sendo responsável pelo carro oficial da marca. O protótipo da Audi também será comercializado para equipes de clientes.