bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Prema lidera segunda sessão de treinos em Sebring
(Foto: Divulgação)

Robert Kubica foi o mais rápido na segunda sessão de treinos preparatórios do WEC neste sábado, 12, em Sebring. Kubica superou protótipos da classe Hypercar com seu tempo de 1:49.084 ao volante do Oreca #9 da equipe Prema. Ele divide o LMP2 com Louis Deleraz e Lorenzo Colombo.

Matthieu Vaxivere foi o mais rápido da classe Hypercar com o  Alpine, mas ficou 0,126 segundos abaixo do tempo de Kubica. A sessão de três horas da tarde de sábado ocorreu em condições secas depois que a corrida da manhã foi interrompida prematuramente devido à chuva.

Resultado treino 2

As equipes mais ativas acumularam boa quilometragem, com um Toyota chegando a 84 voltas. Charles Milesi ficou em terceiro no geral com um tempo de 1:49.407 para a Richard Mille Racing, enquanto Nicklas Nielsen fez  o quarto tempo com o LMP2 da AF Corse.

Nielsen ficou à frente de Romain Dumas, que colocou o #708 da Glickenhaus 007 pilotado por Pipo Derani entre os cinco primeiros com 1:49.436. Rene Rast completou os seis primeiros a bordo do Oreca #31 do Team WRT. O Toyota GR010 terminou em sétimo e 10º com o carro #7 indo mais rápido que seu companheiro de equipe #8. O líder de ritmo da manhã de sábado, José Maria Lopez, fez 1:49.624 nos minutos finais da sessão para ultrapassar o Toyota #7 acima do #22 United Autosports.

A Porsche ficou em primeiro e segundo na classe GTE-Pro. Kevin Estre marcou 1:56.494 no carro #92. Estre foi o único piloto de GTE na faixa de 1 minuto e 56s, com Gianmaria Bruni em segundo lugar em 1:57.009 ao volante do Porsche #91. O Chevrolet Corvette C8.R foi o segundo mais rápido, dois centésimos a menos  que o 911, enquanto a melhor Ferrari 488 GTE Evo foi o carro #51 em 1:57.643.

Giancarlo Fisichella liderou na classe GTE-Am para sua nova equipe Iron Lynx. O italiano correu com a AF Corse por três temporadas, mas recentemente mudou para uma equipe cliente da Ferrari. Seu tempo de 1:58.227 colocou a Ferrari #60 Iron Lynx cerca de seis décimos de vantagem sobre o segundo colocado, #56, o Porsche do Team Project 1 Porsche.