Porsche North América com resultados mediados em Mosport
A Porsche ousou na estratégia porém não contava com um ritmo forte dos adversários, principalmente para os modelos americanos Corvette e Viper. O melhor carro da marca a pontuar na classe GTLM foi o #991 de Richard Lietz e Nick Tandy.
Nick Tandy começou e terminou a corrida com o #911. O dupla optou por manter os pilotos em turnos de 1 hora para ganhar tempo nos pits assim Richard Lietz correu no “meio” da prova de duas horas e 45 minutos. Tandy voltou para a última parte da prova. A estratégia, juntamente com duas paradas sem erros deram a equipe a quinta posição.
O segundo carro da equipe o #912, que teve como primeiro piloto Patrick Long acabou em oitavo lugar. O americano entregou o carro para seu companheiro Michael Christensen em quarto lugar. Após a parada e com a ajuda negativa do tráfego o #912 acabou na nona posição. O Porsche #17 da equipe Falken Tires acabou na oitava posição.
Richard Lietz comenta que o tráfego e a pista curta foram um dos grandes adversários de todas as equipes. ” Mosport é uma pista de corrida curta e a quantidade de carros influenciou no nosso resultados. Tentei desviar do tráfego, não perdendo tempo, então eu fiquei muito feliz com o resultado. Ainda temos que melhorar o equilíbrio, um pouco, mas fizemos o nosso melhor. Tivemos a chance de disputar com os primeiros, mas não somos rápidos o suficiente”.