Lotus satisfeita com testes do novo P1/01
Em entrevista para o site Endurace-info, Boris Bermes, chefe da equipe Lotus destacou os testes que o novo modelo no circuito de Monteblanco e espera estar preparado para enfrentar a Rebellion Racing em Austin, na próxima etapa do WEC.
P. Como foram os testes em Monteblanco?
R. O teste foi muito positivo. Nós fomos para a Espanha pelo clima ser mais favorável. Trabalhamos na aerodinâmica, eletrônica, e controle de tração.Fizemos corridas longas. Testamos diversos tipos de compostos de pneus. Procurou. Tudo correu bem. Os pilotos ficaram feliz com o comportamento do carro. Fizemos o programa de desenvolvimento. ”
P. Quais os pilotos que fizeram parte do teste?
R. “Foram Christophe Bouchut, Thomas Holzer e Pierre Kaffer”.
P. Estes serão os pilotos titules em Austin?
R. “Nós vamos anunciar a equipe em breve. Temos muito bons motoristas, Pierre Kaffer tem uma experiência muito boa corrida nos EUA com a ALMS. Também devemos levar em conta a possibilidade de conflitos de agenda, como o de James Rossiter que compete na Super Fórmula Japão. Vamos decidir rapidamente. “
P. As impressões do motor AER.
R. Os pilotos ficaram muito satisfeitos. O motor respondeu bem às exigências e fizemos várias configurações testando mapas diferentes.”
P. Serão dois carros em 2015?
R. “Tudo depende. Isso vai depender de patrocinadores é claro, mas também o apoio da FIA e ACO. O nível de desempenho entre LMP1 e LMP1-H-L, de modo que somos muito desfavorecidos. Um dos problemas da classe LMP1 é o seu custo. Esta é uma classe maravilhosa, mas exige um grande investimento. Seria desejável, especialmente para equipes privadas, seria bons termos retornos financeiros. Precisamos trabalhar nisso com os organizadores, incluindo os direitos de TV eu acho que esta questão poderia ser outra oportunidades interessantes. “
P. Qual o futuro da classe LMP1-L?
R. “Eu acho que a categoria tem um futuro brilhante. Não deve haver mais duas ou três equipes nesta categoria. A classe LMP1, é o que há de melhor em carros esportivos.Além de Fórmula 1, esta é a maior categoria do automobilismo, com alta tecnologia. LMP1-H é semelhante à Fórmula 1 em termos de tecnologia. LMP1 e LMP1-H-L pode existir sem um substitui o outro. “
P. A equivalência entre as duas classes é possível?
R. “É muito importante ter um bom equilíbrio de desempenho entre LMP1 e LMP1-H-L. A FIA deve trabalhar nele. Uma combinação de ajustes deve equilibrar o desempenho de diferentes tecnologias. O LMP1-L pode ser muito atraente no futuro para os jovens pilotos continuam a progredir em suas carreiras no automobilismo. Depois de executar com sucesso em séries menores. Os LMP1-L estão equipados com os maiores avanços tecnológicos no esporte a motor e há eventos fantásticos (24 horas de corridas de Le Mans 6 horas, dia e noite). “
P. Que experiência tem membros de sua equipe?
R. “Alguns têm trabalhado com o Endurance, outros vêm da DTM ou até mesmo a Fórmula 1. Nós temos uma mistura de pessoas muito experientes e os jovens são o futuro. “
P. Quais são as suas ambições para Austin?
R. “Como se costuma dizer:” Para terminar em primeiro lugar, você precisa terminar a corrida em primeiro lugar … ” ( Para terminar em primeiro, primeiro você deve terminar a corrida) Mas nossa ambição será terminar a prova.”