Porsche já trabalha em novas versões do 919 Hybrid

porsche2016

Mal venceu de forma incontestável a edição 2015 das 24 horas de Le Mans, a Porsche já está desenvolvendo novas atualizações do 919 Hybrid para as temporadas de 2016 e 2017.

Se com entre 2014 e 2015  a segunda versão do 919 foi totalmente revista, o mesmo não deve acontecer com o carro nos próximos anos.

“Não vai ser uma mudança tão grande para o próximo ano”, disse Alex Hitzinger ao site Sportscar365, no último fim de semana em Le Mans. “Nós já estamos trabalhando no carro de 2017 também. Estamos agora com é três programas em execução. Continuar a desenvolver o carro de 2015, além dos de 2016 e 2017.”

Para o carro deste ano, pouca coisa deve mudar em termos e desempenho, já que a principal mudança foi a altera da classe se MJ de 6 para 8. “Nós ainda estamos continuando o desenvolvimento em todas as áreas”, disse ele. “A aerodinâmica, é nossa prioridade, controle de tração na parte dianteira e traseira.”

“Estamos desenvolvendo para ganhar velocidade, eficiência do motor, a eficiência da caixa de velocidades, sistema híbrido, a eficiência da bateria. Se as idades de bateria reduz a eficiência, estamos trabalhando para melhorar.”

Se a versão 2016 terá uma aparência semelhante ao deste ano, o mesmo não se pode dizer da versão 2017. “O carro de 2017 terá um novo monocoque por causa dos regulamentos, que estamos trabalhando”, disse Hitzinger. O dirigente não confirmou se o sistema híbrido bem como o motor v4 será mantido para 2017, já que os regulamentos não sofrerão grandes alterações nestes pontos.

Published
7 anos ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.