Porsche e Ford dominam TL3 em Austin
Sem grandes mudanças a Porsche e a Ford marcaram os melhores tempos no TL3 tanto do WEC quanto do TUSC neste Sexta (18) em Austin.
Pelo WEC, Brendon Hartley com o Porsche #17 marcou 1:46.435, seguido pelo Porsche #18, Audi #7 e #8. Os dois carros da equipe Toyota ficaram na quinta e sexta posições.
Na classe LMP2 a Signatech Alpine foi a equipe mais rápida, enquanto na classe GTE-PRO o Porsche #92 liderou os trabalho e o Aston Martin #98 fez o mesmo na classe GTE-AM.
Os únicos incidentes do treino foram ocasionados pelo Ligier JS P2 #26 da equipe G-Drive Racing e o Porsche #77 da Dempsey Proton. Os dois carros bateram, mas conseguiram voltar para os boxes para reparos e estão confirmados no treino classificatório.
Já pelo TUSC o Ford da equipe Chip Ganassi liderou novamente os treinos. O melhor tempo de Scott Pruett foi de 1:57.366, três décimos mais rápido do que o tempo obtido pelo companheiro Joey Hand na Quinta (17).
A competitividade será grande. Os cinco primeiros carros da classe estão separados por 0,828 segundos. Na classe PC o Oreca #8 da StarWorks Motorsports pelas mãos de Renger van der Zande ficou com o tempo de 1:59.609.
Dois acidentes ocorreram na classe com o #16 da BAR1 Motorports e com o #88 da StarWorks Motorsports. Os dois carros estarão prontos para os treinos classificatórios. Na classe GTLM o Porsche da equipe Falken liderou os trabalhos com Wolf Henzler marcando 2:03.521, e na classe GTD, o Audi #48 da equipe Paul Miller Racing com Christopher Haase.