Porsche confirma pilotos para o Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

A Porsche divulgou nesta quinta-feira, 08, os pilotos que irão disputar o Mundial de Endurance e 24 Horas de Le Mans. No 911 RSR #91 Frédéric Makowiecki estará em Sarthe com os pilotos regulares do WEC Gianmaria Bruni e Richard Lietz

O francês faz parte do alinhamento de pilotos para as 24 Horas de Le Mans há três anos. No carro #92, Neel Jani e o francês Kévin Estre recebem reforço de Michael Christensen. O dinamarquês venceu a classe GTE-Pro em Le Mans em 2018 com Estre e Laurens Vanthoor. O experiente trio também disputará a segunda rodada da temporada em Portugal, no dia 13 de junho.

“Entre eles, estes seis pilotos  têm um total de 59 corridas de Le Mans em curso. Esta experiência é inestimável”, explica Pascal Zurlinden, Diretor de Motorsport da Porsche. Neel Jani conquistou a classificação geral em 2016 ao volante do Porsche 919 Hybrid com Romain Dumas e Marc Lieb. Seus cinco companheiros de equipe obtiveram oito vitórias em classes até agora com o 911 RSR na corrida. “Não há dúvida de que estaremos muito bem posicionados para o destaque do ano. A corrida de oito horas do WEC em Portimão é o complemento perfeito para a nossa preparação intensa para as 24 Horas de Le Mans”, disse. 

“É extremamente importante que as duas equipes de pilotos que enviamos para Le Mans tenham disputado o maior número possível de corridas juntos, explica Alexander Stehlig, Chefe de Operações da FIA WEC. A sinergia entre os pilotos dentro e fora da pista é um fator chave para eles se prepararem da melhor forma para a corrida de 24 horas em Le Mans. “O entendimento instintivo entre eles, conhecendo as preferências de configuração um do outro e a interação suave com os engenheiros desempenham papéis cruciais”, afirma Stehlig. Com todos os seis pilotos competindo na corrida do WEC em Portugal, vamos conseguir afinar ainda mais os processos para partirmos para Le Mans com uma equipa extremamente bem ensaiada.”

A segunda etapa do Campeonato de Endurance em Portugal oferece a oportunidade perfeita para competir com três pilotos em cada carro. Com uma duração de corrida de oito horas, todos os pilotos têm bastante tempo de pista ao volante do 911 RSR. No dia 13 de junho – data original das 24 Horas de Le Mans – o FIA WEC disputa pela primeira vez no circuito de 4.692 km do Algarve. A 89ª edição das 24 Horas de Le Mans será disputada nos dias 21 e 22 de agosto deste ano.

2021 Calendário WEC

26/27 de abril – Prólogo em Spa-Francorchamps (Bélgica)

1 de maio – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

13 de junho – 8 Horas de Portimão (Portugal)

18 de julho – 6 Horas de Monza (Itália)

21 / 22 de agosto – 24 horas de Le Mans (França)

26 de setembro – 6 horas de Fuji (Japão)

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.