bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche confirma Felipe Nasr  para as 24 Horas de Le Mans

O ACO divulgou nesta segunda-feira, 06, a lista atualizada de pilotos para as 24 Horas de Le Mans. A relação mostra que Felipe Nasr e Nick Tandy completarão a formação da Porsche Penske Motorsport. Além disso,Porsche não optou por dar a Sebastian Vettel uma vaga de corrida para o clássico francês de resistência.

Os pilotos do IMSA WeatherTech SportsCar Championship se unirão a Mathieu Jaminet a bordo do Porsche 963 #4.

A confirmação significa que a Porsche optou por manter uma linha inalterada para sua terceira entrada em comparação com o ano passado, quando Nasr, Tandy e Jaminet dirigiram o carro #75.

Lista de inscritos

Notavelmente, a Porsche optou por não dar ao tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel uma função de corrida em Le Mans depois que o alemão testou um 963 no Motorland Aragón em março.

“Depois de anunciar a entrada de um terceiro carro em Le Mans, ainda tínhamos duas posições de piloto disponíveis”, disse o diretor da LMDh de fábrica da Porsche, Urs Kuratle.

“A decisão não foi fácil para nós, dado o nosso plantel muito forte e igualmente qualificado. Em última análise, um dos fatores decisivos foi ter experiência em Le Mans. Nick Tandy competiu lá onze vezes e venceu com a Porsche em 2015. Felipe Nasr tem quatro corridas em Sarthe em seu currículo”. 

“Além disso, o trio impressionou-nos com tempos de volta fortes e excelente trabalho de equipe durante a sua campanha conjunta em Le Mans em 2023”.

Felipe Drugovich confirmado 

Por fim, Dane Cameron foi nomeado piloto reserva para o esforço da Porsche em Le Mans. Vale lembrar que na classe Hypercar teremos os brasileiros Pipo Derani e Felipe Drugovich no Cadillac #311. 

O brasileiro, que atualmente ocupa a função de piloto de testes e reserva da equipe Aston Martin F1, junta-se ao programa da Cadillac para sua primeira Le Mans em meio a uma campanha no ELMS na classe LMP2 com a Vector Sport.

“Felipe está no nosso radar há alguns anos”, disse o gerente da equipe Action Express Racing, Gary Nelson. “Depois de vê-lo pilotar um carro esportivo recentemente no ELMS, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar com ele em alguns testes de simulador. Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento.

“Em seguida levamos o Felipe para um teste de pista, onde ele dividiu nosso carro com o Pipo e o Jack. Estamos muito entusiasmados por dar o próximo passo óbvio e inscrever Felipe ao lado de Pipo e Jack em Le Mans. Seu histórico fala por si”.