Inicialmente previsto para acontecer este mês, o primeiro teste em pista do novo protótipo LMDh da Porsche, foi transferido para janeiro. O fabricante alemão confirmou em uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira, 21, que adiou os testes preliminares para depois do Ano Novo em meio a um cronograma de desenvolvimento “apertado” em preparação para a estreia do carro em 2023 na corrida.
“Estamos enfrentando enormes desafios devido ao cronograma apertado do programa LMDh”, diz o comunicado. “Como resultado, o lançamento do Porsche LMDh não poderá ocorrer até o início de janeiro de 2022. O programa de testes intensivos não será afetado por isso”.
Em entrevista, o gerente do programa LMDh, Urs Kuratle, afirmou que tudo estava dentro do cronograma, mas que algumas coisas precisavam ser reprogramadas. “Na verdade, alteramos o plano quando a situação exige, mas agora estamos em uma fase muito crítica”, disse ele. “Depois das férias de Natal, provavelmente faremos um breve shakedown em Weissach, e então nosso ambicioso programa de testes começará”.
“Estamos testando na Europa e na América do Norte – a aprovação precisa ser cumprida e há muitos outros prazos a serem cumpridos. Certamente não será chato no próximo ano”.
O brasileiro Felipe Nasr e Dane Cameron foram os primeiros pilotos confirmados. A Porsche também detalhou um programa de cliente para o protótipo. “As equipes do cliente sempre significaram muito para a Porsche”, disse Kuratle.
“Isso é demonstrado pelo fato de que decidimos conscientemente, de cara, vender os carros para as equipes dos clientes e trabalhamos em conjunto com as equipes dos clientes para obter o melhor desempenho com eles também”, finalizou.