bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Por problemas alfandegários, Ritomo Miyata substituirá Daniel Serra nas 6 Horas de Fuji

O piloto Daniel Serra não competirá nas 6 Horas de Fuji no próximo final de semana, no Japão. O brasileiro estaria no volante da Ferrari #57 da equipe Kessel Racing. 

De acordo com informações de Takeshi Kimura, dono da equipe CarGuy Racing, que patrocina o #57, o brasileiro será substituído por Ritomo Miyata, que estreia no Mundial de Endurance. Segundo o site DailySportscar, Daniel Serra teve problemas na hora de entrar no paí asiático. 

Além disso, Kimura procurou um substituto que estivesse familiarizado com o circuito de Fuji, optando por Miyata. O dono da equipe o classifica como“o piloto mais rápido do Japão”.

Leia também:

Contudo, Miyata dirige pela Toyota Gazoo Racing e TOM’s na classe Autobacs no Super GT500, onde está atualmente em segundo lugar na classificação ao lado do co-piloto Sho Tsuboi com uma vitória no Fuji GT 450km deste ano durante o feriado da Golden Week.

Aliás, ele também está pilotando pela Toyota e pele equipe TOM’s no Super Formula Championship. Onde lidera o campeonato sobre o atual piloto da AlphaTauri F1, Liam Lawson, e o bicampeão Tomoki Nojiri, com apenas duas corridas restantes.

Mais detalhes sobre a carreira de Ritomo Miyata

O jovem de 24 anos foi selecionado para o Toyota Gazoo Racing WEC Challenge em 30 de maio e começou a trabalhar ao lado da equipe WEC da Toyota Gazoo Racing nas 24 Horas de Le Mans deste ano. Com o objetivo de promovê-lo a classe  Hypercars no futuro.

Por fim, Ritomo Miyata venceu campeonatos japoneses FIA F4 consecutivos em 2016 e 2017, venceu o campeonato Super Formula Lights (anteriormente All-Japan F3) em 2020 e foi vencedor de corridas em Classe GT300 do SUPER GT. Em outras palavras, ele também fez aparições na Copa Mundial de Carros de Turismo da FIA e também pilotou na Série Super Taikyu.