Na lista divulgada nesta sexta-feira, 26, com as equipes inscritas para a abertura da temporada 2021 do Mundial de Endurance, a Scuderia Cameron Glickenhaus não estava listada na classe de Hypercars.
O time americano realizou as primeiras voltas do SCG007 no circuito italiano de Vallelunga esta semana. Com a ausência, o brasileiro Pipo Derani não disputará a prova que será realizada em Portimão.
“Nosso objetivo é ser rápido e tentar vencer Le Mans”, disse o proprietário da equipe SCG, Jim Glickenhaus ao site Sportscar365. “Não é para aparecer em Portimão com pressa e estar lá em Portimão. Podemos entrar em Spa e Le Mans”, finalizou.
A ausência de SCG deixa a Toyota Gazoo Racing como a única equipe executando um veículo construído de acordo com os novos regulamentos de protótipo LMH.
Além da Toyota, apenas a equipe Alpine está confirmada com seu protótipo LMP1.Os pilotos da Scuderia Glickenhaus são Romian Dumas, Ryan Briscoe, Gustavo Menezes, Olivier Pla, Pipo Derani, Richard Westbrook e Franck Mailleux.
Um total de 11 carros correrão na classe LMP2, enquanto GTE-Am é a maior das quatro classes com 13 inscrições.