Tom Kristensen revela detalhes de sua carreira em livro

(Foto: Divulgação)

O maior vencedor da história das 24 Horas de Le Mans, Tom Kristensen tem muita história para contar. Para relembrar fatos e narrar acontecimentos inéditos, o piloto, hoje aposentado, lançará o livro “Tom Kristensen Mr Le Mans”

A biografia do piloto foi escrita pelo jornalista Dan Pilsen, ex-jornalista do jornal diário  Jyllands-Posten, com a colaboração do jornalista esportivo dinamarquês Nils Finderup. O livro está sendo traduzido pela primeira vez para o inglês. Vencendo nove vezes Le Mans, seis delas consecutivas, Kristensen também obteve cinco pódios na prova.

Em 18 anos, ele chegou ao pódio todas as vezes que seu carro participou da prova. Ele também venceu as 12 Horas de Sebring seis vezes, um recorde. 

Além do endurance ele competiu na DTM em 2007. Votado como “Livro de Esportes do Ano” na Dinamarca, a nova edição possui conteúdo extra produzido pelo Editor-Chefe do site Motorsport.com, Charles Bradley, e pelo jornalista de carros esportivos Gary Watkins.

O livro abrange toda a sua carreira, incluindo os anos que passou no kart, Fórmula 3 alemã e japonesa e na F3000 japonesa. Além dos anos em carros esportivos no Japão, Grã-Bretanha e Alemanha, conta sobre seus testes de pneus de Fórmula 1 com a Michelin, bem como Tyrrell, Minardi e Williams.

Ele também conta como esteve perto de competir na Fórmula 1 e como poderia ter feito sua estreia em Le Mans anos antes  em um carro do Grupo C da Toyota. O livro tem 432 páginas. “Mr Le Mans” estará disponível no Reino Unido em março. O lançamento nos EUA acontece em maio.

Published
1 mês ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.