Pipo Derani lidera a terceira sessão de treinos em Daytona
Pipo Derani voltou a liderar a sessão de treinos livres do Roar neste sábado, 20, em Daytona. O piloto brasileiro conduziu o Cadillac V-Series.R #31 para uma volta de 1:35s372. Ultrapassando o Porsche 963 #85 da JDC-Miller Motorsports de Richard Westbrook em 0,026 segundos.
A volta de Derani foi um pouco mais lenta do que o tempo de 1:35.217 que lhe permitiu estabelecer o tempo mais rápido do dia de abertura do Roar na sexta-feira.
Aliás, Connor De Phillippi garantiu que três fabricantes diferentes estivessem representados entre os três primeiros, ficando em terceiro ao volante do BMW M Hybrid V8 #25. Assim, Scott Dixon ficou em quarto lugar a bordo do Cadillac #01, com Filipe Albuquerque completando os cinco primeiros no #10 Wayne Taylor Racing.
Além disso, o Porsche da Proton Competition de Gianmaria Bruni ficou em sexto. À frente do Porsche de fábrica de Mathieu Jaminet, com Jordan Taylor da WTR Andretti em oitavo.
Matt Campbell e Philipp Eng completaram os 10 primeiros, com pouco mais de um segundo separando os primeiros e últimos colocados na categoria GTP.
A classe LMP2 em Daytona
Nicklas Nielsen ditou o ritmo na classe LMP2, com o piloto da Ferrari Hypercar marcando 1:38.576 depois de pouco mais de meia hora para liderar o #88 da equipe Richard Mille AF Corse.
No processo, ele deixou Charles Milesi, da TDS Racing, para o segundo lugar, logo à frente de Malthe Jakobsen no #04 da CrowdStrike Racing. Tommy Milner liderou entre os GTs a bordo do Corvette Racing #4 da Pratt Miller. Registrando 1:45.844 para ser o mais rápido na classe GTD Pro.
Ele correu 0,142 segundos mais rápido do que o #45 da WTR Andretti com o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 dirigido por Kyle Marcelli, que superou o GTD.
Por fim, os pilotos da Porsche Thomas Preining e Julien Andlauer ficaram em segundo e terceiro na classe. Terminando a sessão logo à frente do Ford Mustang GT3 #64, que terminou em segundo no GTD Pro graças a Harry Tincknell.