Pipo Derani e Felipe Nasr na busca pela terceira vitória na IMSA

Derani (à frente na foto) e Felipe Nasr estão na vice-liderança (Foto: Brian Cleary)

Pipo Derani e Felipe Nasr voltam à pista neste final de semana (11 e 12) para tentar a terceira vitória seguida na temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A oitava etapa do ano será realizada em Laguna Seca, pista onde o piloto já venceu em 2018 e foi ao pódio em 2019 e 2020.

Derani, que divide o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express com o também brasileiro Felipe Nasr, quer aproveitar o bom momento. A dupla vem de duas vitórias consecutivas (Watkins Glen e Road America) e está na vice-liderança da temporada, restando três etapas para o final.

Além das vitórias, eles ainda subiram ao pódio em 2021 nas etapas de Mid-Ohio e Detroit e também conquistaram três poles. “Estou animado para voltar a Laguna Seca”, declarou Derani. “É um lugar fantástico para correr. Venci essa prova em 2018 e, junto com a Whelen Engineering, terminamos em terceiro em 2019 e 2020. Espero que possamos melhorar e voltar a vencer, o que seria a terceira vitória seguida na temporada”, destacou o piloto de 27 anos.

“A estratégia terá um papel importante nesta corrida e será crucial estar no topo para tentar essa terceira vitória. E é esse o nosso objetivo”, completou Derani, que soma dez vitórias em sua carreira no IMSA, dentre elas três nas 12 Horas de Sebring e uma nas 24 Horas de Daytona.

Com 3,6 km e 11 curvas, a pista de Laguna Seca tem como destaque a famosa e desafiadora curva do “Saca-rolhas”. As atividades no circuito terão início na sexta-feira, com uma sessão de treino livre.

No sábado, o classificatório acontecerá às 17h55 (de Brasília). No domingo, a largada da prova está prevista para as 17h10 (de Brasília).

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.